Chuvas no RS: número de mortos chega a 107, com 425 cidades afetadas | Diário Sobralense News

Chuvas no RS: número de mortos chega a 107, com 425 cidades afetadas

Mais de 100 mil pessoas estão desalojadas, e 136 pessoas seguem desaparecidas por causa da enchentes no Rio Grande do Sul Créditos: Giovanna...

Mais de 100 mil pessoas estão desalojadas, e 136 pessoas seguem desaparecidas por causa da enchentes no Rio Grande do Sul

Créditos: Giovanna Pécora / Metropoles

Reprodução

A Defesa Civil divulgou, nesta quinta-feira (9/5), o balanço das enchentes que prejudicam o Rio Grande do Sul. Mortes subiram para 107, e 425 municípios estão sendo prejudicados pelas chuvas, enquanto 164 mil pessoas seguem desalojadas. As chuvas devem continuar até esse fim de semana. As autoridades continuam divulgando o balanço e atualizando os dados durante o dia.

O Rio Grande do Sul continua em estado de calamidade desde semana passada. De acordo com o boletim divulgado nesta quinta, 136 pessoas seguem desaparecidas, enquanto o número de mortes continuam aumentando. As pessoas mantidas em abrigos está sendo de 67 mil. O estado se mantém em alerta para evacuação.

1 milhão de pessoas estão sendo afetadas pelas chuvas que estão invadindo as ruas de RS, de acordo com o boletim divulgado. Além das chuvas e enchentes, roubos e violência estão entre as tragédias que continuam prejudiando a população gaúcha.

A violência no Rio Grande do Sul tem se instalado durante os dias de chuva. Para reforçar a segurança, 400 agentes da força nacional chegarão ao estado nos próximos dias. É possível ver vídeos e relatos de furtos e violência nas redes sociais. A Polícia Federal também segue atuando contra a criminalidade do estado.

O estado ainda será contemplado com 36 projetos, lançado na quarta-feira (8), de acordo com o Ministro da Cidade, Jader Filho.


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Brasil 2534722984376062549

Destaques da semana

Links indicados

item