Oscar Rodrigues é o pré-candidato a prefeito de Sobral pelo União Brasil | Diário Sobralense News

Oscar Rodrigues é o pré-candidato a prefeito de Sobral pelo União Brasil

As pesquisas internas do partido apontam os dois nomes com pontuações semelhantes ficando a cargo da família a escolha da candidatura Crédit...

As pesquisas internas do partido apontam os dois nomes com pontuações semelhantes ficando a cargo da família a escolha da candidatura

Créditos: Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

Foto: Divulgação

O deputado estadual Dr. Oscar Rodrigues (União), afirmou na quinta-feira (7), vésperas de seu aniversário, que será o candidato a prefeito de Sobral, pelo União Brasil. Havia uma indefinição entre ele e seu filho, o deputado federal Moses Rodrigues (União). De acordo com o pré-candidato os partidos Republicano e MDB, já o procuraram para uma aliança na disputa eleitoral.

As pesquisas internas do partido apontam os dois nomes com pontuações semelhantes ficando a cargo da família a escolha da candidatura. Dr. Oscar Rodrigues defende a permanência do seu filho na Câmara Federal para que continue desempenhando o papel de captador de recursos para todo o estado.

Moses Rodrigues, que foi eleito um dos vice-presidentes nacional do União Brasil, disse que sua decisão de não concorrer a prefeito em Sobral passa pelos compromissos no Congresso Nacional. “Vamos continuar lutando pelo Ceará ajudando na construção de um projeto de governo para meu pai que irá disputar a prefeitura de Sobral”, afirmou.

Sobre um possível apoio de Ciro Gomes, que atualmente não está alinhado ao restante da família Ferreira Gomes, Oscar Rodrigues disse que não o procurou e afirmou que ele é uma liderança de grande expressividade em Sobral.

Para os observadores da política sobralense a oportunidade da família Rodrigues derrotar o candidato da família Ferreira Gomes é agora, dada à ruptura política que ocorreu no seio da família, colocando Ciro e Cid em campos opostos e a grande insatisfação de parte significativa da população sobralense com a administração de Ivo.


Entre os pontos negativos apontados pela oposição quanto aos problemas da atual gestão do prefeito estão a criação da taxa de lixo, o aumento de 62% na conta de água, o aumento do IPTU, o complemento salarial da Enfermagem abaixo do Piso Federal da Enfermagem além de perdas de outros direitos da categoria e o descaso com o sistema de esgotamento sanitário de Sobral que rendeu denúncias de crimes ambientais confirmadas pela Semace e pelo Ministério Público do Estado do Ceará.


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Sobral 7987503748918485394

Destaques da semana

Links indicados

item