Rio Jacurutu em Santa Quitéria atingiu maior nível de volume desde 1996 | Diário Sobralense News

Rio Jacurutu em Santa Quitéria atingiu maior nível de volume desde 1996

Moradores que testemunharam perplexos o avanço do volume do Rio Jacurutu nesta terça-feira (27/02) em Santa Quitéria relataram terem visto ...

Moradores que testemunharam perplexos o avanço do volume do Rio Jacurutu nesta terça-feira (27/02) em Santa Quitéria relataram terem visto algo parecido somente no ano de 1996. 

Imagem- José Heitor

Relatos descrevem uma situação preocupante, com a água invadindo residências e estabelecimentos comerciais de forma avassaladora. A população se viu forçada a mover móveis, eletrodomésticos e outros pertences para evitar danos causados pela enchente.

A previsão é de que o rio continue recebendo uma grande recarga de água nas próximas horas, elevando ainda mais o nível. Desde o início do mês, a sede do município já acumulou 476.5 milímetros de chuva, sendo mais de 130 milímetros apenas durante a madrugada e a manhã de hoje.

A situação se agrava com as pontes que ligam aos bairros Flores e Pereiros, que se encontram completamente inacessíveis. Há preocupações sobre a possível inundação da ponte na avenida Melquíades Mourão (Boa Vida), caso o rio continue a subir e que a água já começa a se aproximar da sua estrutura.

Leia também:

Pontos de alagamentos se formaram em locais onde há bastante tempo não registrava, como na entrada da rua João Rodrigues Pinto, João Pinto de Mesquita, Napoleão Camelo e Antônio Sabóia, dentre outros.

As autoridades locais estão monitorando de perto a situação e pedem cautela à população, especialmente aos que residem nestas áreas vulneráveis.

O governador Elmano de Freitas publicou nas suas redes sociais, acerca das enchentes desta terça-feira (27) em Santa Quitéria, informando que o Governo do Estado enviou imediatamente, equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil para auxiliar os moradores atingidos. Dados divulgados pela Prefeitura indicam que cerca de 150 famílias foram afetadas.

Fonte:  A Voz de Santa Quitéria


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Ceará 7153601568421411961

Destaques da semana

Links indicados

item