Prefeitura retira camelôs instalados na calçada do Mercado Central | Diário Sobralense News

Prefeitura retira camelôs instalados na calçada do Mercado Central

De acordo com um dos comerciantes muitos dos vendedores já têm um box no setor de hortifruti Créditos: Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso Fot...

De acordo com um dos comerciantes muitos dos vendedores já têm um box no setor de hortifruti

Créditos: Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

Foto: Edwalcyr Santos/Sistema Paraíso

Os camelôs instalados na calçada do Mercado Central de Sobral foram obrigados a se retirarem na manhã desta quarta-feira (21), pela Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS). A maioria dos ambulantes vendem verduras e frutas. De acordo com um dos comerciantes que não quis se identificar, dentre os que estavam instalados na calçada do equipamento muitos já têm um box no setor de hortifruti. “Eles vão para a calçada para aumentar a venda porque lá dentro não vende tanto quanto fora”, relatou.

Já um dos vendedores disse que a Prefeitura de Sobral está perseguindo os trabalhadores que não têm lugar fixo para vender. “Já tiraram a gente da Praça de Cuba, depois ameaçaram nos tirar da rua Cel. Ernesto Deocleciano. A coisa está complicada para nós porque não temos condições de pagar um box de R$ 270 e ainda estamos proibidos de fazer nossa venda na rua”, disse o ambulante.

Os agentes da GCMS instalaram grades de isolamento junto ao meio fio em toda extensão do Mercado Central para evitar que os vendedores voltem.

No dia 15 deste mês, os camelôs que foram transferidos para a avenida Desembargador Moreira da Rocha, durante a reforma do mercado, voltaram para o pavilhão superior, desocupando a via.


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Sobral 7417930352470838818

Destaques da semana

Links indicados

item