Carnaval chega ao fim e Enel deixa, mais uma vez, descaso e prejuízos aos consumidores cearenses | Diário Sobralense News

Carnaval chega ao fim e Enel deixa, mais uma vez, descaso e prejuízos aos consumidores cearenses

Carnaval chega ao fim e Enel deixa, mais uma vez, descaso e prejuízos aos consumidoresOs transtornos com a parte elétrica aconteceram diante...

Carnaval chega ao fim e Enel deixa, mais uma vez, descaso e prejuízos aos consumidoresOs transtornos com a parte elétrica aconteceram diante das fortes chuvas registradas neste fim de semana no Estado. Cabos e postes quebraram

Reprodução

O ciclo da folia carnavalesca de 2024 chegou ao fim e, após quatro dias de festa, milhares de consumidores na Grande Fortaleza e no Interior do Estado sentem, mais uma vez, o descaso e os prejuízos causados pela oscilação e falta de energia elétrica.

A Enel foi acionada, mas não deu vazão à demanda de reclamações de quem passou muitas horas sem energia elétrica. Os depoimentos dos consumidores dão a real dimensão do descaso da Enel: poucas equipes para realizar serviços de recuperação de rede e restabelecimento da corrente elétrica.

A companhia informou ontem que não há nenhuma cidade, distrito ou bairro da área de concessão que esteja sem energia e que o serviço de reparo segue em alguns casos isolados. Segundo o responsável de operação e manutenção da Enel, Marcelo Gomes, a empresa segue um critério de priorização com locais de maior urgência para a solução dos problemas.

“Com as fortes chuvas e ventos em todo o Estado, tivemos graves ocorrências com a quebra de cabos e postes em nossa rede e isso prejudicou o tempo de reposição, potencializado principalmente em Fortaleza. Então, Fortaleza e Região Metropolitana tiveram os maiores picos de ocorrências, mas estávamos preparados para esse período de Carnaval com um plano especial”, comentou ao jornal O POVO.

As reclamações sobre a instabilidade no fornecimento de energia começaram no sábado pela manhã antes da chuva que caiu na Região Metropolitana. As queixas partiram de consumidores residenciais e comerciais.

Gomes pontuou ainda que a força de trabalho contou com o apoio de 1.500 colaboradores e que há um trabalho para que a energia dos clientes pontuais seja restabelecida. A distribuidora aumentou em 70% as equipes de emergência e as equipes seguem trabalhando na reconstrução dos trechos da rede elétrica que foram danificados.

Fonte: Ceará Agora


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Ceará 4073025111030512435

Destaques da semana

Links indicados

item