Professoras de universidade pesquisam substância que induz à morte de células do câncer de mama | Diário Sobralense News

Professoras de universidade pesquisam substância que induz à morte de células do câncer de mama

Três professoras da UFF estão pesquisando substância que induz à morte de células do câncer de mama . O estudo é feito por meio de modifica...

Três professoras da UFF estão pesquisando substância que induz à morte de células do câncer de mama. O estudo é feito por meio de modificações químicas em quinolonas, estruturas presentes em antibióticos usados para o tratamento de diversas infecções bacterianas, por exemplo.

Reprodução

O estudo está sendo feito pelas pesquisadoras Fernanda Boechat, Maria Cecília Bastos e Letícia Villafranca: “Apesar de ter um protocolo de tratamento estabelecido, o câncer de mama ainda é uma doença muito importante para ser investigada, porque as células tumorais podem desenvolver resistência aos quimioterápicos existentes”, explica Fernanda.

Como se sabe, o câncer de mama é a primeira causa da morte por esse tipo de doença nas brasileiras, especialmente no sul e sudeste. Para cada ano de 2023 a 2025, foram estimados 73.610 casos novos, o que representa uma incidência de 41,89 casos por cem mil mulheres.

Fonte: O Globo


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Saúde 6848259637549974772

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item