Pai, mãe e filho morrem atropelados por caminhão no Ceará | Diário Sobralense News

Pai, mãe e filho morrem atropelados por caminhão no Ceará

Vítimas estavam na moto e ficaram presas sob caminhão em acidente na cidade Baturité, no interior do estado Reprodução Um casal e o filho pe...

Vítimas estavam na moto e ficaram presas sob caminhão em acidente na cidade Baturité, no interior do estado

Reprodução

Um casal e o filho pequeno morreram depois que a motocicleta em que eles estavam foi atropelada por um caminhão na Rua Senador João Cordeiro, no Centro da cidade de Baturité, no interior do Ceará, na manhã desta quarta-feira (10).

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito, o caminhão estava descendo uma ladeira quando o condutor perdeu o controle, atropelou a moto e só parou ao bater em um poste. Com o impacto, as três vítimas, entre elas a criança, ficaram presas embaixo do veículo.

As vítimas foram identificadas como Tales Rian Filipe Costa, de 4 anos; Cristiane Filipe da Silva, de 31 anos, e Francisco Antônio da Costa Silva, de 36 anos. Mãe e filho morreram no local. O pai chegou a ser retirado das ferragens com vida, mas morreu quando estava a caminho da UPA.

Para tentar resgatar a família, foi realizada uma operação com equipes do Corpo de Bombeiros, socorristas do Samu e funcionários municipais. Também foi utilizado um trator para ajudar na retirada do caminhão.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o resgate foi dificultado pela posição dos veículos após o acidente, assim como o terreno acidentado da via. "Como é uma ladeira, e o caminhão tinha uma carga dentro do baú, o risco dele tombar para a lateral e causar outro tipo de acidente era muito grande", afirmou o tenente Régis Leite.

O prefeito de Baturité, Herberlh Mota, decretou luto oficial de três dias no município e lamentou a tragédia que vitimou a família.

"Todas as equipes de saúde, segurança e trânsito foram mobilizadas imediatamente. [...] Que Deus conforte a todos nesse momento de despedida", diz um trecho da publicação do prefeito nas redes sociais.

Em live nas redes sociais, o governador Elmano de Freitas, natural de Baturité, também lamentou o ocorrido.

"Queria me solidarizar com uma família da minha terra, Baturité. Agora pela manhã nós tivemos um acidente trágico com um pai e uma mãe com seu filhinho... Um caminhão desgovernado acabou atropelando essas pessoas e tirando a vida de um casal de jovens. Minha solidariedade a todo povo de Baturité, mas especialmente à família", disse.

Fonte: G1 Ceará



Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Ceará 3572713701049901638

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item