IPVA 2024 já pode ser pago com até 10% de desconto no Ceará | Diário Sobralense News

IPVA 2024 já pode ser pago com até 10% de desconto no Ceará

É o terceiro ano em que os contribuintes cearenses podem pagar o imposto com até 10% de desconto Créditos: Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso...

É o terceiro ano em que os contribuintes cearenses podem pagar o imposto com até 10% de desconto

Créditos: Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

Foto: Site Governo do Estado do Ceará

Os proprietários de veículos emplacados no Ceará já podem emitir os boletos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2024 e aproveitar os descontos oferecidos pelo governo estadual. Para pagamentos até o dia 31 de janeiro, é possível acumular o desconto de 5%, referente à cota única, e de até mais 5%, para participantes do programa Sua Nota Tem Valor, que incentiva a emissão de notas fiscais. É o terceiro ano em que os contribuintes cearenses podem pagar o imposto com até 10% de desconto. O valor do IPVA 2024 apresenta redução média de 4,59% em comparação com 2023.

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) não envia boletos pelos Correios, por e-mail ou por SMS. O Documento de Arrecadação do Estado (DAE) do IPVA 2024 poderá ser gerado pela internet, pelo aplicativo Meu IPVA, ou pelo site da Sefaz-CE. O app Meu IPVA pode ser baixado gratuitamente pelas lojas Play Store (Android) e App Store (IOS), disponível para smartphones e tablets.

O pagamento pode ser feito também nos bancos Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil, Santander, Itaú e nas casas lotéricas. Há também a opção de quitar o imposto com cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco. Do total recolhido, 50% pertencem ao Tesouro Estadual e os outros 50% são destinados aos municípios onde os veículos estão licenciados.

Quem preferir dividir o pagamento do imposto quitará as parcelas nos dias 8 de fevereiro, 8 de março, 8 de abril, 8 de maio e 10 de junho. O valor mínimo do imposto a ser parcelado é de R$ 100,00. O pagamento parcelado só permitirá o desconto conquistado por meio do programa Sua Nota.

Cuidado ao pagar por Pix Ao pagar o IPVA por Pix, que pode ser em qualquer banco, verifique se no nome do favorecido está escrito Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará, e se o CNPJ é 07.954.597/0001-52. Caso contrário, o pagamento pode não ser reconhecido pela Sefaz-CE.

Isenção Pessoas com deficiência têm direito à isenção do imposto, assim como proprietários de máquinas agrícolas, táxi, ônibus de transporte urbano, metropolitano e intermunicipal, micro-ônibus, vans, topics, além de veículos com mais de 15 anos de fabricação. Para solicitar a isenção, é preciso preencher um formulário no site da Sefaz-CE e apresentar a documentação exigida.

O IPVA é um imposto estadual que incide sobre a propriedade de veículos automotores. O valor arrecadado é usado para financiar obras e serviços públicos nas áreas de saúde, educação, segurança, infraestrutura, entre outras.

Acesse a página do IPVA, no site da Sefaz-CE, para emitir seu DAE IPVA 2024.
Confira neste link a tabela completa de valores do IPVA 2024.
Clique para acessar todas as informações sobre Calendário de Pagamentos_IPVA 2024.
Consulte aqui a tabela de descontos do programa Sua Nota Tem Valor.

Mais informações
Plantão Fiscal: (85) 3108.2200


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Ceará 1972188508405106130

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item