Esgoto a céu aberto em Caracará causa incômodo para os moradores | Diário Sobralense News

Esgoto a céu aberto em Caracará causa incômodo para os moradores

Conforme relatos dos moradores, um restaurante fechou por causa do mau cheiro de esgoto Créditos: Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso Foto: Ed...

Conforme relatos dos moradores, um restaurante fechou por causa do mau cheiro de esgoto

Créditos: Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

Foto: Edwalcyr Santos/Sistema Paraíso2

Desprovido de um sistema de esgotamento sanitário conforme as metas estabelecidas pelos planos municipais de saneamento, os residentes do distrito de Caracará, passam pelos mesmos problemas que os moradores de alguns bairros de Sobral enfrentam que é a falta de um sistema de esgotamento sanitário adequado.

O Sistema Paraíso foi à localidade verificar a denúncia de seguidores que reclamam de esgoto a céu aberto que, de acordo com eles, está fazendo com que pessoas se mudem do logradouro. Além de bichos peçonhentos o mau cheiro é muito forte. Conforme relatos de vizinhos de um restaurante que fechou, o dono do estabelecimento não aguentou o mau cheiro que estava incomodando os clientes.

As pessoas mais afetadas são as que moram por trás do miniestádio Barrozão por onde o esgoto passa em um terreo baldio entre o calçamento e o muro do equipamento. Os residentes informaram ainda que a situação piora quando chove, pois a água da chuva com esgoto invade as residências. Os dejetos, assim como acontece na sede Sobral, são depejados em manaciais. No caso de Caracará o Rio Aracatiaçu é o afetado.

As pessoas da localidade relatam que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (Saae), bombeia água sem tratar do Rio Aracatiaçu para as residências dos ribeirinhas.

Evanice Teixeira, que mora atrás do miniestádio, disse que o problema existe há muito tempo. “Próximo ao restaurante que fechou tem um Centro de Saúde da Família (CSF). A vereadora Micheline já tentou várias vezes resolver, mas como ela é oposição, não é atendida. A vila de casa aqui é desprezada porque é oposição. Este esgoto é bosta pura e cai dentro do rio.

Todas as tentativas de contato do Sistema Paraíso com a assessoria de Comunicação do Saae não foram atendidas.


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grup

Related

Sobral 7176383464032044641

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item