Processo seletivo de Nova Russas é cancelado pela justiça por irregularidades | Diário Sobralense News

Processo seletivo de Nova Russas é cancelado pela justiça por irregularidades

A Justiça acatou o pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e suspendeu o Processo Seletivo Simplificado nº 002/2023 em Nova...




A Justiça acatou o pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e suspendeu o Processo Seletivo Simplificado nº 002/2023 em Nova Russas, que oferecia 200 vagas para cargos de nível médio e superior na Prefeitura Municipal. O MPCE alegou irregularidades, incluindo a falta de comprovação da necessidade temporária, ausência de critério objetivo na escolha dos candidatos e falta de previsão sobre a quantidade de vagas.

A juíza Lívia de Araújo Alves, titular da 2ª Vara da Comarca de Nova Russas, considerou as irregularidades graves, podendo comprometer a lisura do processo seletivo. A decisão suspende a seleção até que as falhas apontadas sejam corrigidas.

Posteriormente, a Prefeitura de Nova Russas, por meio da Secretaria da Educação, revogou o edital do processo seletivo. O cancelamento ocorreu após denúncia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais ao Ministério Público, resultando em uma Ação Civil Pública e na concessão de medida liminar que suspendeu o processo. O edital revogado implica na anulação das inscrições realizadas, sem aproveitamento de atos praticados no âmbito do processo seletivo. Até o momento, a Prefeitura não se pronunciou sobre a decisão judicial.

Fonte: A Voz de Santa Quitéria


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Ceará 9186465536757496434

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item