Prazo para vacinação contra Febre Aftosa encerra neste sábado (30/12) | Diário Sobralense News

Prazo para vacinação contra Febre Aftosa encerra neste sábado (30/12)

O prazo para vacinação de bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade, contra a Febre Aftosa no Ceará , encerra neste sábado (30/12). Prod...



O prazo para vacinação de bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade, contra a Febre Aftosa no Ceará, encerra neste sábado (30/12). Produtores terão até o dia 16 de janeiro de 2024 para declarar a imunização na Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) ou na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Avenida Lúcia Saboia, 215 – Centro.

Vale ressaltar que a declaração deve ser feita obrigatoriamente por todos os produtores, mesmo as propriedades que não possuem animais com idade vacinável. Quem não informar a vacinação no prazo estabelecido pode ter seu cadastro bloqueado e correr risco de multa.

Nesta edição da campanha, os produtores também devem apresentar, além do comprovante de vacinação e o número do CPF, o georreferenciamento da propriedade, que são os números de coordenadas do território. Os produtores podem encontrar essas informações de georreferenciamento em seu cadastro Ambiental Rural ou por meio da utilização da bússola de celulares.

A ação é uma iniciativa da Adagri, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), que visa garantir o status de zona livre de febre aftosa sem vacinação junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Fonte: Sobral em Revista


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Ceará 2487268531632917991

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item