Nigéria: Radicais matam mais de 140 cristãos na véspera de Natal | Diário Sobralense News

Nigéria: Radicais matam mais de 140 cristãos na véspera de Natal

Grupos radicais islâmicos ainda não reivindicaram o ataque Créditos: Pleno News Foto: David Iloba para Pexels Mais de 140 cristãos foram mor...

Grupos radicais islâmicos ainda não reivindicaram o ataque

Créditos: Pleno News

Foto: David Iloba para Pexels

Mais de 140 cristãos foram mortos neste fim de semana que precedeu o feriado de Natal, na Nigéria, durante ataque de um grupo radical islâmico em aldeias remotas localizadas no estado de Plateau, no centro-norte do país.

De acordo com o governador, Caleb Mutfwang, 17 comunidades foram atacadas no último sábado (23) e domingo (24) e os sobreviventes procuraram as autoridades para relatar o ocorrido.

– Enquanto falo com vocês, só no governo local de Mangu enterramos 15 pessoas. Nesta manhã, em Bokkos, contamos pelo menos 100 cadáveres. Ainda estou para fazer um balanço [das mortes em] Barkin Ladi. Foi um Natal muito assustador para nós aqui em Plateau – declarou o político em uma transmissão nos canais de televisão locais. As informações são da ABC News.

Os moradores acreditam que o número de mortos passou de 140 pessoas, mas não há dados oficiais divulgados até o momento. Também estão investigando se há pessoas desaparecidas.

Como as aldeias ficam em áreas remotas, os pedidos de socorro demoram para ser atendidos. Isso facilita os crimes em uma país cuja segurança é fragilizada, enquanto os grupos radicais como Boko Haram e Fulanis estão cada vez mais ousados. Até o momento, nenhum dos grupos reivindicou o atentado.

O exército nigeriano disse ter iniciado “operações de limpeza” em busca dos suspeitos, com a ajuda de outras agências de segurança, embora as detenções sejam raras nesse tipo de ataques.


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Mundo 6355807986855953414

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item