Morre o inventor de uma das pistolas mais famosas do mundo | Diário Sobralense News

Morre o inventor de uma das pistolas mais famosas do mundo

Morreu, nesta quarta-feira (27), o empresário austríaco Gaston Glock , inventor da famosa pistola que leva seu nome. A informação foi divul...

Morreu, nesta quarta-feira (27), o empresário austríaco Gaston Glock, inventor da famosa pistola que leva seu nome. A informação foi divulgada pela empresa fundada por ele, que no ano passado lucrou mais de 500 milhões de euros.
Glock Foto: Pexels

Glock tinha 94 anos. Ele era um dos homens mais ricos da Áustria, com uma fortuna estimada em mais de um bilhão de euros (R$ 5,37 bilhões), de acordo com a agência de notícias austríaca APA.

Em comunicado, a empresa de armas afirmou que “o trabalho de Gaston Glock continuará no futuro com o mesmo espírito”.

Gaston Glock inventou uma pistola no início da década de 1980 que se tornou famosa por sua leveza, velocidade e mecânica infalível, e se tornou uma arma amplamente utilizada tanto pelas forças policiais quanto por grupos criminosos.

– Com visão de futuro, Gaston Glock desenvolveu sua empresa e a levou ao topo do mundo com a internacionalmente conhecida Glock Perfection. Ele foi responsável pela direção estratégica do Grupo GLOCK e de seus funcionários até o fim – disse o comunicado.

A empresa, fundada em 1963, inicialmente fabricava bens de consumo em plástico e madeira, até o início da década de 1970, quando começou a produzir facas e acessórios militares.

O grande avanço ocorreu quando a Glock ganhou uma licitação do Exército austríaco em 1980 para uma nova pistola de serviço.

Glock, que não tinha nenhuma experiência anterior com armas de fogo, criou uma pistola que era mais leve porque usava peças plásticas de forma inovadora, muito fácil de desmontar, compacta, com mais balas por carregador e que nunca emperrava.

A empresa tem fábricas em muitos países, inclusive nos Estados Unidos, um dos maiores e mais lucrativos mercados de armas do mundo.

Glock, que sempre se manteve longe dos holofotes, inclusive seguindo uma estratégia agressiva de denunciar veículos de comunicação que divulgam notícias negativas sobre sua empresa, tem dois filhos e uma filha.

Em 2011, Glock se divorciou de Helga, a mulher com quem foi casado por 49 anos, e se casou com Kathrin Tschikof, 52 anos mais jovem.

A luta de sua ex-mulher por parte da fortuna da família atraiu a atenção da mídia.

Em comunicado, a empresa disse nesta quarta-feira que seu fundador deixou a continuidade e a estabilidade da companhia asseguradas.

*EFE


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Mundo 2615805246864260112

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item