Governo do Ceará convoca mais 800 profissionais de saúde aprovados em concurso | Diário Sobralense News

Governo do Ceará convoca mais 800 profissionais de saúde aprovados em concurso

Com isso serão incorporados dois mil novos servidores à rede pública de saúde do estado Créditos: Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso Foto: Si...

Com isso serão incorporados dois mil novos servidores à rede pública de saúde do estado

Créditos: Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

Foto: Site Prefeitura de Fortaleza

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou, nesta quarta-feira (27), a convocação de mais 800 profissionais de saúde aprovados em concurso público realizado em 2021. Com isso serão incorporados dois mil novos servidores à rede pública de saúde do estado, para cumprir a primeira etapa do cronograma previsto em lei. A publicação da convocação sairá no Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta-feira (29).

Os novos profissionais serão distribuídos entre o Nível Central da Secretaria da Saúde do Ceará e as unidades da Rede, como hospitais gerais, infantis e de especialidades. Entre as categorias convocadas estão enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, perfusionistas, psicólogos, técnicos de enfermagem e técnicos de farmácia.

O governo destacou a importância dos novos servidores para a saúde cearense e reafirmou o compromisso de convocar os demais aprovados nos próximos anos. Segundo ele, em 2024 serão chamados mais mil profissionais, em 2025 mais mil e em 2026 mais 1.311, totalizando os seis mil previstos em lei. “Desta maneira, garantimos a atuação de servidores públicos na rede de saúde do Ceará, algo bastante importante”, disse.


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Ceará 6850033223398992988

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item