Cantora morre aos 36 anos após ser internada com fortes dores | Diário Sobralense News

Cantora morre aos 36 anos após ser internada com fortes dores

Zahara ficou conhecida após cantar para Nelson Mandela Créditos: Pleno News Foto: Reprodução/YouTube RMB - Rand Merchant Bank Bulelwa Mkutuk...

Zahara ficou conhecida após cantar para Nelson Mandela

Créditos: Pleno News
Foto: Reprodução/YouTube RMB - Rand Merchant Bank

Bulelwa Mkutukana, conhecida artisticamente como Zahara, morreu nesta segunda-feira (11), em um hospital de Johannesburgo, na África do Sul. A cantora sul-africana tinha 36 anos e estava internada desde novembro, após dar entrada no hospital com queixa de fortes dores.

A notícia foi publicada no perfil oficial da artista nas redes sociais, mas a causa da morte não foi divulgada. A luta de Zahara contra uma doença no fígado e o alcoolismo já havia se tornado pública.

– É com o coração pesado e o mais profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada filha, irmã e amiga, Zahara. Rodeada pela família e entes queridos, Zahara partiu deste mundo na segunda-feira, 11 de dezembro de 2023. Ela era uma luz pura, e um coração mais puro, neste mundo. Um farol de esperança, um presente e uma bênção para nós e para inúmeras pessoas ao redor do mundo – diz a publicação.

Reprodução

Zizi Kodwa, ministro da Cultura da África do Sul manifestou seu pesar.

– Estou muito triste com a morte de Zahara. Zahara e sua guitarra tiveram um impacto incrível e duradouro na música sul-africana – lamentou em postagem no X, antigo Twitter.

Do gênero pop, Zahara cantava em inglês e em sua língua materna, xhosa. Um dos marcos em sua carreira ocorreu em 2013, quando cantou uma música na casa do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela.


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Mundo 7191762119488539204

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item