Ambulantes terão que sair da rua Ernesto Deocleciano, em Sobral | Diário Sobralense News

Ambulantes terão que sair da rua Ernesto Deocleciano, em Sobral

A rua será reaberta a partir deste sábado (25) até o dia 6 de janeiro de 2024 Créditos: Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso Reprodução Os came...

A rua será reaberta a partir deste sábado (25) até o dia 6 de janeiro de 2024

Créditos: Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

Reprodução

Os camelôs que estão instalados na rua Cel. Ernesto Deocleciano receberam notificação da Prefeirtura Municipal de Sobral, através da Guarda Civil Municipal para se retirarem até sábado (25) por ocasião da reabertura do logradouro que estava fechado desde o iníncio da pandemia em 2019.

O anúncio da reabertura da rua foi feito pelo prefeito Ivo Gomes em seu perfil @falaivo dizendo que a partir deste sabado (25) até o dia 6 de janeiro de 2024 a via será reaberta para o trânsito de veículos. A notícia deixou os camelôs preocupados. O prefeito disse ainda que as calçadas da rua serão expandidas para aumentar a segurança do pedestre e a fluidez do comércio no período que ficar aberta.

De acordo com os ambulantes na manhã dessa quarta-feira (22) uma equipe de fiscais da Prefeitura fizeram a notificação para que eles começassem a deixar a rua. Os feirantes passaram para a equipe de reportagem do Sistema Paraíso que os fiscais disseram que eles não podem ir para a Praça de Cuba.

No dia 12 de junho deste ano eles foram expulsos da Praça de Cuba com a promessa de um espaço próximo ao Mercado Público, mas poucos tiveram a sorte de ganhar um estande o que causou revolta naqueles que ficaram de fora. Depois de muita reclamação nas mídias, a Prefeitura disponibilizou mais estandes, mas ainda não foi o suficiente para todos.

Os que ficaram de fora ou que não quiseram ir para o Mercado Público se instalaram na rua Cel. Ernesto Deocleciano que estava isolada para o tráfego de veículos. Em setembro eles já temiam que fossem retirados do local.

O Portal Paraíso tentou contato com a assessoria de imprensa da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), para saber se a Prefeitura disponibilizou um espaço para os feirantes, mas a assessoria não soube informar.


Related

Sobral 8121649937204332887

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item