Viúva diz que doador do coração de Faustão foi vítima de omissão; veja relato | Diário Sobralense News

Viúva diz que doador do coração de Faustão foi vítima de omissão; veja relato

Mulher afirma que Fábio Cordeiro da Silva foi vítima de omissão de socorro após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Créditos: revista...

Mulher afirma que Fábio Cordeiro da Silva foi vítima de omissão de socorro após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC)

Créditos: revistaquem.globo.com

Viúva do pedreiro Fábio Cordeiro da Silva, doador do Faustão — Foto: reprodução/instagram

Em entrevista exibida pelo Domingo Espetacular, da Record, a dona de casa contou que ele passou mal e sofreu um AVC no apartamento em que estava trabalhando. Segundo ela, o marido só foi encontrado desacordado no dia seguinte, porém vivo.

“Eu achei a coisa mais revoltante da face da terra, porque isso foi omissão de socorro. Como uma pessoa que trabalha em um prédio que tem porteiro, que tem toda a acessibilidade, onde só pode trabalhar até as 18h, fica com a chave, e ninguém faz nada? Ele não poderia ter ficado lá", declarou.

"Não tem uma parte dessa casa que eu não me lembre dele… Eu sou mãe, e imaginei uma outra mãe rindo [com o coração doado], mesmo eu aqui chorando", lamentou ela.

FAUSTÃO

O apresentador Faustão deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na sexta-feira (1º). A unidade médica destacou que o apresentador Fausto Silva tem apresentado uma boa evolução no pós-transplante cardíaco

Transplante de Fausto Silva

Faustão estava na fila de espera do SUS (Sistema Único de Saúde) para o transplante desde o dia 8 de agosto. Ele recebeu o órgão 19 dias depois, no último domingo (27). O novo coração de Fausto Silva partiu de um doador de órgãos de Santos, no litoral de São Paulo, de onde viajou, de helicóptero até o hospital Albert Einstein, na capital paulista.

Antes disso, o o quadro de insuficiência de cardíaca do apresentador se agravou e ele estava realizando diálise e necessitando de medicamentos para ajudar no bombeamento cardíaco. A cirurgia durou cerca de 2h30, e foi considerada um sucesso pela equipe médica.



Se interessou? Então Escolha como acompanhar as principais notícias do Diário Sobralense, e fique por dentro de tudo!

Basta acessar nossas comunidades:

Receba notícias do Diário Sobralense no (Whatsapp)

Receba notícias Diário Sobralense no (Telegram)

Related

Celebridades 2315590432045451490

Destaques da semana

Rádio Ao Vivo!

SIGA-NOS

item