Moradores de Aracatiaçu reclamam do corte do fornecimento de água das praças e do santuário | Diário Sobralense News

Moradores de Aracatiaçu reclamam do corte do fornecimento de água das praças e do santuário

De acordo com os residentes do distrito é comum o fornecimento de água ser cortado durante o inverno, mas assim que para de chover volta ao ...

De acordo com os residentes do distrito é comum o fornecimento de água ser cortado durante o inverno, mas assim que para de chover volta ao normal o que não aconteceu este ano

Créditos:  Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

Reprodução

Os moradores do distrito de Aracatiaçu, distante da sede Sobral, 65 quilômetros, reclamam do corte do fornecimento de água dos equipamentos públicos e do Santário de Nossa Senhora de Fátima, do logradouro há cerca de seis meses. Segundo informaram os residentes é comum a Prefeitura cortar a água durante o inverno, mas religa assim que começa o período de estiagem e neste ano não foi isso que aconteceu.

Paroquianos da Paróquia de Santo Antônio, matriz do distrito, disseram que o Santuário está fechado para visita devido à falta de água e as plantas ornamentais estão todas secas. De acordo com informações, a Prefeitura é responsável pelo fornecimento de água do Santuário isentando a Paróquia da conta de água.


O Portal Paraíso procurou a Secretaria Paroquial de Aracatiaçu, que administra o Santuário, mas seus representantes não quiseram falar sobre o caso.

O Sr. Antônio Barbosa, conhecido na localidade como Neném Barbosa, disse que a Prefeitura inaugura praças nos distritos, mas não faz manutenção “A pracinha de Lagoa da Cruz, a pracinha de Santa Rita, entre outras, são inauguradas e depois corta-se luz e agora o corte do fornecimento de água”, disse o Sr. Antônio Barbosa.

Um morador que pediu para preservar sua identidade disse que normalmente quando terminava o inverno a prefeitura voltava a religar a água das praças, mas neste ano ainda não religou e a situação do Santuário é crítica porque o jardim acabou, as plantas estão todas secas por falta de água e nos outros anos não acontecia isso.

O Portal Paraíso tentou contato com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (Saae), mas não teve resposta.

Related

Sobral 3031892283027303250

Destaques da semana

Rádio Ao Vivo!

SIGA-NOS

item