Advogado é aprovado aos 92 anos na OAB: 'Nunca é tarde' | Diário Sobralense News

Advogado é aprovado aos 92 anos na OAB: 'Nunca é tarde'

“Realização de um sonho”, diz idoso aprovado na OAB aos 92 anos Créditos: Metrópoles Domingos Pereira Valverde afirma que ainda tem muito a ...

“Realização de um sonho”, diz idoso aprovado na OAB aos 92 anos

Créditos: Metrópoles

Domingos Pereira Valverde afirma que ainda tem muito a contribuir e aprender; segundo ele, quando se formou não havia exame de ordem

Reprodução

Goiânia – Domingos Pereira Valverde se tornou advogado aos 92 anos, ao ser aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). A solenidade de entrega da carteira profissional aconteceu no último dia 29 de maio de forma on-line. O número da inscrição dele é 69.069.


De acordo com a OAB-GO, Domingos concluiu a graduação em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em 1956. À época, o registro na OAB-GO não era obrigatório. Além disso, não se aplicava aos bacharéis nenhuma prova que avaliasse a capacitação, conhecimentos e práticas necessárias ao exercício da advocacia.


Domingos dedicou à carreira ao Banco do Brasil, onde exerceu cargos de confiança, e adiou o processo para realizar sua inscrição provisória na OAB. Depois, mesmo com a aposentadoria na década de 1980, ingressou na HP Transportes, onde trabalhou por mais de quatro décadas no departamento jurídico.

Após se aposentar, Domingos decidiu por solicitar pela inscrição definitiva na OAB. O idoso planeja se associar a um escritório de advocacia na capital goiana.

“Aos mais jovens, aconselho mais leitura, conhecimentos gerais. Todos têm potencial de alcançar os seus objetivos se tiver persistência e perseverança. O importante é não desistir. Tendo relativa saúde e lucidez, nunca é tarde”, aconselha.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Brasil 4541330920496885740

Destaques da semana

Rádio Ao Vivo!

SIGA-NOS

item