Sobral/CE: Moradores da Fazenda Pé de Serra vivem situação de total abandono | Diário Sobralense News

Sobral/CE: Moradores da Fazenda Pé de Serra vivem situação de total abandono

No povoado que fica no Distrito de Boqueirão, em Sobral , moram aproximadamente 28 famílias, que segundo relatos de moradores estão a 4 mes...

No povoado que fica no Distrito de Boqueirão, em Sobral, moram aproximadamente 28 famílias, que segundo relatos de moradores estão a 4 meses sem água nas torneiras.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Reprodução

Com revolta o senhor Francisco Balbino, diz que mora a longos anos naquela região e que sempre foram esquecidos, não há infraestrutura, a estrada é carroçável, somente em época de eleições que aparecem candidatos pedindo votos e prometendo muitas coisas, mas infelizmente nada é resolvido.

“A gente fica a Deus dará, são muitas as dificuldades” Ressaltou o cidadão.

Renata Sousa, fala que quando precisa de atendimento médico para as crianças é bem complicado, e tem que se deslocar até a sede de Sobral, não há ambulância para socorrer, nem mesmo agentes de edemias passam por aqui, o problemas maior é a água que passa muito tempo faltando e a conta vem no mesmo valor, sem desconto algum!

O jovem Francisco das Chagas relata que pela madrugada já tem que pegar os baldes e ir até o açude pegar água para os afazeres domésticos, a água segundo Francisco é imprópria para o consumo, a água recolhida do açude tem causado coçeira no corpo dos moradores. Como não tem água tratada nas torneiras a quatro meses, “o jeito é pedir água para beber ao vizinho que tem uma cisterna, o sofrimento é grande para todos que moram nessa região”.

O descaso e o desrespeito com os moradores chama a atenção dos órgãos de proteção do consumidor, pois depois de quatro meses sem água, a conta continua vindo pontualmente, e sem nenhuma redução. O que justifica isso?

Fonte: Chico Nildo

Related

Sobral 1691482999204118846

Destaques da semana

Links indicados

item