Nome de Padre Cícero é aprovado no livro dos “Heróis da Pátria” | Diário Sobralense News

Nome de Padre Cícero é aprovado no livro dos “Heróis da Pátria”

O nome de Padre Cícero Romão Batista foi aprovado no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. A Câmara dos Deputados aprovou na sessão deliber...

O nome de Padre Cícero Romão Batista foi aprovado no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. A Câmara dos Deputados aprovou na sessão deliberativa de quinta-feira (4) a proposta (PL 10/20 e apensados). O texto segue para o Senado.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Reprodução

Padre Cícero é tido como santo por uma imensa legião de fiéis espalhados pelo Brasil”, destacou o autor do projeto de lei, deputado José Guimarães (PT-CE). Em 2022, a Igreja Católica iniciou processo de beatificação de Padre Cícero.

O Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria é um documento que preserva os nomes de figuras que marcaram a história do Brasil. O chamado Livro de Aço encontra-se no Panteão da Pátria, na praça dos Três Poderes, em Brasília.

Padre Cícero

Cícero Romão Batista nasceu em 24 de março de 1844 e teve grande influência sobre a vida religiosa, política e social do Brasil. Considerado como um santo popular, chegou a ser excomungado e, 80 anos após sua morte, o Vaticano analisa sua reabilitação como padre. A romaria à Juazeiro do Norte, cidade onde viveu Padre Cícero, é uma das maiores do Brasil.

Fonte: GC Mais

Related

Ceará 1646677197498563292

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item