Estão abertas as inscrições para curso de associativismo para jovens da zona rural de Sobral | Diário Sobralense News

Estão abertas as inscrições para curso de associativismo para jovens da zona rural de Sobral

A Prefeitura de Sobral , por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), abre inscrições para o curso Praticando o As...

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), abre inscrições para o curso Praticando o Associativismo, para jovens rurais de 16 a 29 anos. 

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram



A formação faz parte do projeto Jovem Empreendedor Rural, uma das ações do Programa #OcupaJuventude, que oferta, neste edital, 40 vagas, divididas para duas turmas que contemplam exclusivamente os distritos de Rafael Arruda e Patriarca.

Para participar da seleção, o candidato deve atender à idade solicitada no edital, ser residente e domiciliado na zona rural de Sobral, ter ensino fundamental completo, cursando ou concluído o ensino médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas públicas rurais. O candidato não deve ser ocupante de cargo, função pública, emprego e nem ser beneficiado com bolsa de estágio em outro órgão ou outra entidade municipal.

Interessados podem se candidatar ao curso até às 23h59 do dia 16 de maio (terça-feira), pelo site http://selecao.sobral.ce.gov.br ou presencialmente, na sede da STDE, localizada na Avenida Lúcia Saboia, 215 – Centro.

O candidato deve anexar ao formulário de inscrição cópias do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de vacinação (Covid-19) completa ou incompleta, a depender do cronograma de imunização instituído pela Secretaria da Saúde; comprovante escolar de matrícula ou certificado de conclusão.

A qualificação será realizada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e contará com carga horária de 16 horas. O objetivo é criar um ambiente para o participante praticar a cultura da cooperação e reconhecer que, além da gestão eficiente, os valores, princípios e atitudes são indispensáveis para o desenvolvimento da organização coletiva.

O projeto Jovem Empreendedor Rural visa promover o desenvolvimento sustentável dos produtores, tornando suas propriedades rentáveis, bem como fomentar o desenvolvimento da economia de Sobral.

CRONOGRAMA

Inscrições: 12 a 16 de maio
Resultado preliminar: 17 de maio
Prazo recursal: 18 de maio
Resultado final: 19 de maio
Inscrições AQUI https://bit.ly/42RsPCF
Edital AQUI https://bit.ly/42QYjZx
Mais informações no número: (88) 36142555

Fonte: Sobral em Revista

Related

Sobral 5746461847236420976

Destaques da semana

Links indicados

item