Vídeo: Cobra venenosa gigante é vista “de pé” e impressiona web | Diário Sobralense News

Vídeo: Cobra venenosa gigante é vista “de pé” e impressiona web

Serpente pode medir até 5 metros; vídeo foi compartilhado no Twitter por um oficial do Serviço Florestal Indiano Créditos: Redação, Um Só Pl...

Serpente pode medir até 5 metros; vídeo foi compartilhado no Twitter por um oficial do Serviço Florestal Indiano

Créditos: Redação, Um Só Planeta

Foto: Susanta Nanda

Avistar uma cobra aleatoriamente no chão já é suficiente para causar arrepios na espinha de muita gente. No entanto, um vídeo que circula nas redes sociais deixou os internautas chocados. Nele, uma cobra-real (Ophiophagus hannah), a cobra venenosa mais longa do mundo, que pode medir até 5 metros de comprimento, é vista “de pé” em uma área rural na Índia.

Claro que ela não estava realmente de pé, mas se esticava para o alto, elevando-se acima de algumas árvores baixas como se estivesse buscando uma visão panorâmica da área.

O vídeo foi compartilhado no Twitter por Susanta Nanda, oficial do Serviço Florestal Indiano. "A cobra-real pode literalmente 'se levantar' e olhar nos olhos de uma pessoa adulta. Quando confrontada, ela pode levantar até um terço de seu corpo do chão".

Apesar de ser extremamente peçonhenta, ela costuma ter um comportamento tímido e só ataca quando se sente ameaçada. A cobra-real é originária do sudeste asiático e pode ser encontrada nas planícies e florestas tropicais da Índia e da China.

Related

Animais 8267064994916463570

Destaques da semana

Links indicados

item