Cão à espera do dono que morreu em hospital é adotado por populares | Diário Sobralense News

Cão à espera do dono que morreu em hospital é adotado por populares

O cão Branquinho é figura cativa no Genibaú, em Fortaleza .   Créditos: GCmais Reprodução O animal foi adotado por ambulantes e funcionários...

O cão Branquinho é figura cativa no Genibaú, em Fortaleza

 Créditos: GCmais

Reprodução

O animal foi adotado por ambulantes e funcionários da Unidade de Pronto Atendimento do bairro depois que o seu dono morreu por complicações da Covid-19. De acordo com relato de populares, há dois anos o pet ficava na frente da unidade hospitalar à espera do tutor.

O animal chegou na unidade hospitalar após o dono ser internado. O tutor ficou alguns dias internados, mas não resistiu às complicações da Covid-19. O animal fiel permaneceu todos os dias na frente da UPA. Apesar do companheirismo, o reencontro com o dono não aconteceu.

A vendedora de tapiocas Leidine é uma das cuidadoras do caozinho Branquinho. “Vem cá, Branquinho. Ele é muito bom. A gente dá água e comida. E ele também precisa de amor e carinho”, diz a comerciante. O animal é obediente e recebe o carinho das pessoas.

E no fim da tarde, o animal vai para a frente da UPA e fica parado, esperando como se alguém fosse sair. O segurança da unidade hospitalar que fica à espera do dono.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Ceará 4625310827551216395

Destaques da semana

Links indicados

item