Botos ameaçados de extinção aparecem mortos em praias de Santa Catarina | Diário Sobralense News

Botos ameaçados de extinção aparecem mortos em praias de Santa Catarina

Para pesquisadores do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP), as mortes estão associadas a afogamentos causados por ação humana e fome Cré...

Para pesquisadores do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP), as mortes estão associadas a afogamentos causados por ação humana e fome

Créditos: NSC Total

PMP/ Divulgação

O número de botos-cinzas encontrados mortos em praias do Litoral Norte de Santa Catarina assustou a equipe do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) da Univille. Em um mês, foram quatro casos. A espécie está ameaçada de extinção no Estado.

“É chocante e causa muita revolta e tristeza”, afirma a publicação do PMP nas redes sociais para informar sobre o levantamento. Entre os motivos já identificados das mortes estão a fome e afogamento causados por ação humana. No período analisado, entre o começo de abril e este mês, quatro botos foram encontrados em praias de São Francisco do Sul e Itapoá.

O primeiro foi visto por um pescador, que encontrou o animal boiando na baía Babitonga e o levou até o bairro Laranjeiras, em São Francisco do Sul. Os veterinários identificaram que o mamífero morreu afogado por ter ficado preso em uma rede de pesca.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Brasil 1303783525736506521

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item