Alunos de Juazeiro do Norte recebem uniformes “gigantes”; veja fotos | Diário Sobralense News

Alunos de Juazeiro do Norte recebem uniformes “gigantes”; veja fotos

De acordo com a Prefeitura de Juazeiro do Norte, a troca de uniformes está sendo realizada. Foram fabricados cerca de 34 mil fardamentos Cré...

De acordo com a Prefeitura de Juazeiro do Norte, a troca de uniformes está sendo realizada. Foram fabricados cerca de 34 mil fardamentos

Créditos: Metrópoles / Com informações do O Povo

Reprodução/Redes sociais

Viralizou nas redes sociais, nesta sexta-feira (26/5), imagens de uniformes escolares dos estudantes da rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte, no Ceará. Os kits foram entregues esta semana, e alguns pais relataram que os filhos receberam as roupas no tamanho errado.

Nas imagens, tênis, camisetas e bermudas ficaram “gigantes” em algumas crianças. Segundo a Prefeitura de Juazeiro do Norte, o número de estudantes com roupas no tamanho errado ainda não foi identificado. Os kits contêm camisetas, tênis, sandálias, mochilas, caderno, estojo, entre outros materiais.

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação de Juazeiro do Norte, cerca de 34 mil fardamentos foram confeccionados. Ainda segundo o órgão, as instituições de ensino verificam o tamanho de cada estudante e enviam à secretaria, que comunica as informações ao fabricante.

O caso lembrou os internautas de outras “gafes” da educação brasileira: as mochilas gigantes de Jequié e máscaras gigantes de Manaus. 

Confira as imagens (AQUI) 

Ao jornal O Povo a secretária da Educação de Juazeiro do Norte, Pergentina Jardim, disse que é possível que os responsáveis não tenham verificado o tamanho do uniforme ainda na escola. Mesmo com os erros no tamanho, ela afirmou que a troca de uniformes está sendo realizada.

“Ao chegar à escola existe essa experimentação, e a gente entrega por essa primeira planilha. Uma criança de 6 anos veste [tamanho] 10, por exemplo, né? E, aí, muitas vezes, o pai, quando vai receber a farda, experimenta. Alguns pais chegam com muita pressa, e não conseguem experimentar. Aí, acontece esse tipo de situação”, alegou Pergentina.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Ceará 1603564047461842503

Destaques da semana

Links indicados

item