A Terra vai ser engolida pelo Sol? | Diário Sobralense News

A Terra vai ser engolida pelo Sol?

Fim do mundo? Cientistas estipulam quando Terra será engolida pelo Sol Créditos: O Tempo Reprodução Sem combustível, principal estrela da ...

Fim do mundo? Cientistas estipulam quando Terra será engolida pelo Sol

Créditos: O Tempo

Reprodução

Sem combustível, principal estrela da Via Láctea pode começar a 'devorar' outros planetas, mas para chegar à Terra ainda vai demorar (e muito)

Astrônomos identificaram uma estrela "engolindo" um planeta há (apenas) 12 mil anos-luz de distância da Via Láctea. Foi a primeira vez que cientistas realmente capturaram o ato e, com isso, puderam estipular quanto tempo demoraria para o mesmo acontecer com a Terra, caso o Sol ficasse sem combustível.

O planeta engolido apresentou 100 vezes mais brilho do que o usual ao longo de dez dias e, depois, apagou completamente. Este flash foi seguido por um sinal mais frio e duradouro, que levou os astrônomos a uma empolgante conclusão.

Eles confirmaram que a combinação dos dois eventos só poderia ter sido produzida por uma estrela engolindo um planeta próximo, que provavelmente era um mundo quente do tamanho de Júpiter. Ele teria sido puxado para a atmosfera da estrela moribunda e depois consumido em seu núcleo.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Mundo 1712881015046243123

Destaques da semana

Links indicados

item