Vídeos: prédio desaba em Olinda e deixa ao menos 3 mortos e 5 feridos | Diário Sobralense News

Vídeos: prédio desaba em Olinda e deixa ao menos 3 mortos e 5 feridos

Prédio na cidade de Pernambuco estava sendo ocupado irregularmente por algumas famílias. Desmoronamento aconteceu às 22h dessa quinta-feira...

Prédio na cidade de Pernambuco estava sendo ocupado irregularmente por algumas famílias. Desmoronamento aconteceu às 22h dessa quinta-feira

Créditos: Metrópoles

Foto: Sandy James/DP

Pelo menos três pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas após o desabamento de um prédio de três andares em Olinda (PE), na noite dessa quinta-feira (27/4). O Edifício Lene, localizado no bairro Jardim Atlântico, pegou fogo e parte da estrutura cedeu por volta das 22h.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do estado, as primeiras duas vítimas que morreram na tragédia são um homem, cuja idade não foi confirmada, e um adolescente, de 13 anos. Horas depois, os bombeiros localizaram o corpo de uma mulher sob os escombros. O Corpo de Bombeiros segue no local em busca de outros desaparecidos.

Até a manhã desta sexta-feira (28), cinco vítimas foram retiradas dos escombros e encaminhadas para atendimento médico, sendo três mulheres e dois homens. Três cães também foram resgatados com vida.

Duas mulheres, ambas com 25 anos, tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para a UPA de Olinda.

As outras duas pessoas, um homem de 44 anos e uma terceira mulher, de 30, estão em estado grave e foram levadas para o Hospital Miguel Arraes e para o Hospital da Restauração (HR), ambos na capital Recife (PE). Por volta das 9h, outro homem de 53 anos foi resgatado e encaminhado ao HR.
Desmoronamento

Segundo a Defesa Civil do estado, o prédio tinha sido desocupado há anos, e estava sendo habitado irregularmente por famílias em situação de vulnerabilidade.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os estragos deixados após o desabamento de parte do edifício.

 Veja as imagens:

Forças de segurança mobilizadas

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, enviou nota informando que as autoridades da cidade estão mobilizadas “para prestar toda assistência às vítimas” da tragédia.

Raquel Lyra, governadora de Pernambuco, também explicou que o Executivo estadual “prestará todo apoio necessário”.
Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Brasil 95873316863957496

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item