Vídeo: Insegurança em Sobral atinge até os mortos; veja | Diário Sobralense News

Vídeo: Insegurança em Sobral atinge até os mortos; veja

Familiares denunciam furto de lápides no cemitério São José, no centro de Sobral. Créditos: Nildo Nascimento / Sistema Paraíso Foto: Reprodu...

Familiares denunciam furto de lápides no cemitério São José, no centro de Sobral.

Créditos: Nildo Nascimento / Sistema Paraíso

Foto: Reprodução

A reportagem do Portal Paraíso recebeu uma denuncia nesta quarta-feira, que relata a ação de criminosos que estão roubando lápides no cemitério São José, que fica localizado na rua Barão do Rio Branco, no centro comercial de Sobral. A denuncia veio de um familiar das vitimas, que não quis se identificar, mas informou sobre os furtos que estão acontecendo no equipamento que é administrado pela Prefeitura de Sobral.

Lápides são furtadas no Cemitério São José em Sobral. Foto: Rivaldo Santos

O repórter Chico Nildo esteve no local e pode conferir como está a situação das lápides no cemit´´ério. A reportagem flagrou vários túmulos sem as lápides e alguns até com a estrutura danificada devido ao furto do equipamento que para muitos tem um valor muito mais sentimental que financeiro.

Lápides são furtadas no Cemitério São José em Sobral. Foto: Rivaldo Santos

De acordo com um funcionário do local, que também não quis se identificar, com medo de represália, informou que já foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO), na delegacia de Polícia Civil de Sobral, onde relata o furto. O mesmo funcionário disse ainda que no Cemitério não há vigia no período da noite, e que é fácil o acesso aos túmulos. “Pulou o muro, ai os bandidos fazem a festa”, disse o funiconário.

Uma senhora ouvida pela reportagem disse que tem seus familiares sepultados ali, sendo que um deles é sua mãe, relata que o problema é antigo e lamenta o desrespeito com os mortos. Ela disse ainda que o local deveria ter segurança. Ela ressaltou que o valor financeiro da lápide é o minino, ” o grande valor é o sentimental”.

O senhor Francisco Carneiro disse que “… nem os mortos tem sossego, a gente procura fazer toda estrutura e gasta um bom dinheiro e quem vai pagar nosso prejuízo?”, questionou .

Assista ao vídeo:

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Sobral 1940001548166190500

Destaques da semana

Links indicados

item