Oscar Rodrigues entra com Projeto de Lei para implantar conversação em inglês nas escolas | Diário Sobralense News

Oscar Rodrigues entra com Projeto de Lei para implantar conversação em inglês nas escolas

O projeto, se for aprovado, irá beneficiar todos os estudantes da rede pública estadual cearense. Créditos: Leew Vasconcelos / Sistema Paraí...

O projeto, se for aprovado, irá beneficiar todos os estudantes da rede pública estadual cearense.

Créditos: Leew Vasconcelos / Sistema Paraíso

Reprodução

O deputado estadual Oscar Rodrigues informou nesta quarta-feira (19) que deu entrada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), num projeto de lei que pretende tornar obrigatória a prática da conversação em Inglês nas aulas de línguas estrangeiras.

O parlamentar lembrou que dominar um segundo idioma sempre foi um diferencial no mercado de trabalho e ainda destacou que hoje, o mercado exige a fluência na conversação e não apenas o conhecimento da gramática para escrita e leitura.

Em seus empreendimentos universitários, como no Centro Universitário Uninta, já existe a implantação deste projeto de conversação para quem é acadêmico de uma de suas Instituições de Ensino Superior.
Oscar Rodrigues disse que ao introduzir a prática da língua inglesa nas escolas de Ensino Fundamental e Médio, o Estado contribui para o aumento da empregabilidade dos jovens, chegando mais preparado também no ensino superior.
O deputado cearense sugeriu a disciplina de forma transversal, de modo que não haverá prejuízo para o currículo convencional. Com grande experiência na área educacional, o parlamentar afirmou que espera que o projeto seja aprovado na Assembleia e passe a fazer parte da rotina dos estudantes nas escolas.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Ceará 1386417827955327144

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item