Vídeo: Feixe de luz é filmado no céu de Miami em plena luz do dia; veja | Diário Sobralense News

Vídeo: Feixe de luz é filmado no céu de Miami em plena luz do dia; veja

Apesar de ser um evento raro e possível de explicar, a movimentação da claridade continua sendo atípica Creditos: diariodegoias.com.br Feixe...

Apesar de ser um evento raro e possível de explicar, a movimentação da claridade continua sendo atípica

Creditos: diariodegoias.com.br

Feixe de luz do céu de Miami. (Imagem: Reprodução)

Um feixe de luz misterioso foi filmado no céu de Miami, Flórida, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (28) em plena luz do dia. Como mostra o vídeo abaixo, se trata de algo parecido com um farol entre as nuves e que se movem de uma forma mecânica.

Apesar de ser um evento raro e possível de explicar, a movimentação da claridade continua sendo atípica. O que poderia esclarecer o fato é um evento bem raro que ocorre quando a luz solar é refletida por pequenos cristais de gelo, dando esse efeito que se chama de “parélio” ou “flash coroa”.


De acordo com o Guinness World Records, este fenômeno meteorológico foi descrito cientificamente pela primeira vez em 1885 e, quase um século depois, mencionado na revista Nature em 1971 e descrito como incomum e pouco documentado.

Apesar disso, não está claro para os cientistas o que exatamente causa esse fenômeno, sendo a explicação mais provável o que foi descrito acima: placas ou cristais de gelo em forma de agulha se realinham quando há mudanças no campo elétrico de uma nuvem cumulonimbus durante uma tempestade e refletem preferencialmente a luz solar.

hoje em dia, devido ao uso generalizado celulares com câmera, agora existem vários exemplos de filmagens amadoras desse fenômeno nas mídias sociais. Confira um abaixo que foi capturado no Texas, também nos Estados Unidos.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Mundo 7541298542596072356

Destaques da semana

Links indicados

item