Sobral/CE: lama e buracos impedem acesso à localidade de Pedra Banca | Diário Sobralense News

Sobral/CE: lama e buracos impedem acesso à localidade de Pedra Banca

De acordo com mães de alunos, devido às lamas e aos buracos, o transporte escolar não consegue acessar a localidade. Créditos: Edwalcyr Sant...

De acordo com mães de alunos, devido às lamas e aos buracos, o transporte escolar não consegue acessar a localidade.

Créditos: Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

Reprodução

Moradores da localidade de Pedra Branca em Sobral reclamam das péssimas condições da estrada que dá acesso ao logradouro. De acordo com mães de alunos, em dias de chuva, a estrada que dá acesso à localidade fica intransitável, impedindo a passagem do transporte escolar. Quando tem condições de acesso os alunos têm que acordar mais cedo porque o percurso fica mais demorado devido às condições da estrada. Além do problema da estrada os residentes reivindicam há anos saneamento básico e transporte coletivo.

A dona de casa, Meirilane Alves, mãe de um aluno que estuda na sede, disse que no inverno o acesso à localidade fica difícil. “É uma dificuldade horrível, por causa dos caminhos e muitas vezes o ônibus escolar não vem porque tem uma ponte que não dá passagem. Às vezes, no inverno a ponte quebra devido a passagem de carros grandes. A gente é que tem que levar as crianças na maior dificuldade” disse a dona de casa.

O auxiliar de produção, Valmir da Silva, morador da localidade, que precisa se deslocar para o trabalho todo dia, disse que o trânsito de caminhões com cargas pesadas piora a situação da estrada. “No inverno com a passagem de caminhões carregados com várias toneladas faz com que a estrada não suporta e fica a buraqueira. Até pra quem tem transporte pequeno fica ruim”, disse Valmir.

A Secretária Lidiane Alves, que mora na sede Sobral e trabalha na localidade, disse que tem dia que não consegue ir trabalhar devido os buracos e a lama. “Tem dias que é complicado da gente vim, mas temos que enfrentar porque a gente precisa. Às vezes eu volto porque não dá para passar por causa de muita lama”, disse.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Sobral 1110443870443881987

Destaques da semana

Links indicados

item