Prefeito culpa construtora por “buraqueira” no bairro Belchior em Sobral | Diário Sobralense News

Prefeito culpa construtora por “buraqueira” no bairro Belchior em Sobral

São muitas as reclamações da buraqueira em muitas ruas do bairro Belchior, e o pior de tudo é que os moradores não sabem a quem recorrer. Re...

São muitas as reclamações da buraqueira em muitas ruas do bairro Belchior, e o pior de tudo é que os moradores não sabem a quem recorrer.

Reprodução

Moradores do bairro Antônio Carlos Belchior reclamam do grande número de buracos em quase todas as ruas do loteamento, que foi construído pela construtora Mãe Rainha. Todo ano a situação se repete e piora cada vez mais por conta das chuvas que deixa a situação cada mais grave. Os moradores relatam que são verdadeiras crateras que abrem, tornando parte da via intransitável. O senhor Francisco, 46 anos, relatou a nossa reportagem que rasgou um pneu de seu carro, e ainda destacou que esse tipo de ocorrência é constante no bairro.

Reprodução

Um morador do bairro chegou a questionar ao prefeito Ivo Gomes durante uma live (caixa de perguntas) e fez um apelo ao Prefeito para o que o problema fosse resolvido. A resposta do chefe do Executivo sobralense, pasmem, foi que os moradores devessem cobrar da Construtora Mãe Rainha, que segundo o Prefeito, fez “um serviço ordinário”.

Com a resposta irônica e grosseira de Ivo Gomes, os moradores ficam sem saber a quem cobrar, já que segundo os moradores, a Construtora joga o problema para o poder público.

Reprodução


O Sistema Paraiso de Comunicação, através do programa Chama a Paraiso entrou em contato com o advogado Lintor Torquato e nos informou que segundo o que diz a lei, o Gestor do município é quem deve dar uma resposta plausível a população sobralense e não jogar o problema para a construtora e consequentemente deixar a população sem a solução do problema.

Lintor ainda fez questão de lembrar que o bairro Antônio Carlos Belchior, é um dos bairros que mais gera impostos, devidos ao alto número de imóveis que são construídos, além da compra e venda de lotes de terrenos, gerando assim impostos como ITBI e IPTU.

Fonte: Sistema Paraiso/Chico Nildo

Related

Sobral 2987928354460036004

Destaques da semana

Links indicados

item