Piso de professores e reajuste dos servidores saem "nas próximas semanas", diz Elmano | Diário Sobralense News

Piso de professores e reajuste dos servidores saem "nas próximas semanas", diz Elmano

O anúncio do piso salarial para professores do Ceará será feito "nas próximas semanas", afirmou na manhã desta quinta-feira, 16, o...

O anúncio do piso salarial para professores do Ceará será feito "nas próximas semanas", afirmou na manhã desta quinta-feira, 16, o governador Elmano de Freitas (PT). O anúncio será feito em conjunto com o índice de reajuste para as demais categorias do serviço público estadual.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Reprodução

"Piso dos professores, nas próximas semanas nós vamos anunciar, porque queremos anunciar junto com o reajuste dos demais servidores", afirmou.

"Eu sou da opinião de que devemos ter uma política para todos os servidores, e, efetivamente, nós temos um compromisso com o piso dos professores, mas também temos um compromisso de reajuste para as demais categorias", acrescentou o governador.

Com informações de Vítor Magalhães

Piso dos professores

Aliado de Elmano e determinante para a eleição do atual governador, o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), anunciou em 16 de janeiro o reajuste de 14,9% do piso para os profissionais do magistério. O valor do piso passou para R$ 4.420,55.

Dez dias depois, em 16 de janeiro, Elmano afirmou que o Estado irá conceder o reajuste do piso, mas o anúncio oficial até agora não ocorreu.

(O Povo)

Related

Ceará 3631439099598428011

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item