Caso Yanny Brena: vereadora foi torturada e teve unhas quebradas, indica laudo | Diário Sobralense News

Caso Yanny Brena: vereadora foi torturada e teve unhas quebradas, indica laudo

A vereadora presidente da Câmara de Juazeiro, Yanny Brena Alencar Araújo , foi torturada pelo namorado Rickson Pinto Lucena antes de ser mor...

A vereadora presidente da Câmara de Juazeiro, Yanny Brena Alencar Araújo, foi torturada pelo namorado Rickson Pinto Lucena antes de ser morta. A parlamentar também teve as unhas quebradas.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Reprodução

Vereadora Yanny Brena

O laudo do exame cadavérico aponta ainda marcas de lesões nos corpos dos dois. O corpo da vereadora apresentava ferimentos no pescoço e no abdômen.

Os corpos foram encontrados na casa onde o casal residia, no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte. Feminicídio seguido de suicídio. Esta é a principal linha de investigação sobre a morte da vereadora. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil do Ceará. O principal suspeito, Rickson Pinto, foi encontrado ao lado da parlamentar.

O que se sabe sobre o caso

1. Quem era Yanny Brena?

Yanny Brena Alencar Araújo era médica e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Como vereadora, alcançou o feito de ser a segunda mulher na história da Câmara da cidade a chegar à presidência, no primeiro mandato eletivo. Ela era irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL).

2. Quem era Rickson Pinto?

Rickson Pinto é da cidade de Natal (RN) e era namorado de Yanny Brena desde 2020. O jovem tinha uma filha de um relacionamento anterior. O homem também participava de vaquejadas e postava vários conteúdos dos eventos nas redes sociais.

3. Qual a linha de investigação da Polícia?

A presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereadora Yanny Brena, teria sido vítima de feminicídio pelo namorado, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil do Ceará. O suspeito, Rickson Pinto, teria cometido suicídio logo em seguida. O caso está a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte, unidade que realiza diligências e oitivas para elucidar os fatos. Nenhuma arma de fogo foi encontrada no imóvel onde o casal morreu.

4. Havia alguma denúncia contra Rickson?

O homem possuía antecedentes por posse ilegal de arma de fogo. Informações apontam que o empresário teria pedido uma arma de fogo emprestada a um amigo, dias antes do casal ser encontrado morto, em Juazeiro do Norte.

5. Como os corpos foram encontrados?

A empregada doméstica que trabalhava para o casal foi a primeira pessoa a encontrar os corpos. Os dois estavam de mãos dadas. Yanny Brena teria terminado o namoro com o empresário Rickson Pinto poucos dias antes do casal ser encontrado morto.

(GC mais)

Related

Ceará 2682020365892235573

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Radialista Junior Linhares

Jornal Paraíso

COLÉGIO OLIVEIRA MESQUITA

R DIAS CONSTRUÇÕES

INFORT

INFORT

Sindradioce

Sindradioce

Siga-nos nas nossas redes!

GeraLinks - Agregador de links
item