Vídeo: Cobra sai viva e consegue fugir após ser engolida por sucuri canibal gigante; veja | Diário Sobralense News

Vídeo: Cobra sai viva e consegue fugir após ser engolida por sucuri canibal gigante; veja

O biólogo Henrique explica porque a situação pode ter ocorrido Créditos: scc10.com.br Foto: Reprodução | Redes Sociais O mundo animal pode s...

O biólogo Henrique explica porque a situação pode ter ocorrido

Créditos: scc10.com.br

Foto: Reprodução | Redes Sociais

O mundo animal pode ser surpreendente e até mesmo chocante. Um vídeo, publicado nas redes sociais de um biólogo, vem chamando a atenção pela cena inusitada de uma sucuri vomitando sua presa após a alimentação. O mais incomum disso tudo é que o alimento, era outra cobra, que saiu viva do corpo da serpente e conseguiu fugir para o rio, após ser regogitada.

Segundo o biólogo Henrique, as sucuris são animais canibais e podem se alimentar de outras cobras da mesma ou de diferentes espécies. O profissional ainda explica que a situação é mais comum em épocas de acasalamento.

“Em épocas de acasalamento já foram vistas sucuris fêmeas escolherem um macho para devorar. Elas acasalam em bolo, com muitos machos perto, mas escolhem apenas um. Também já foi relatado por aqueles que criam cobras em cativeiros, que as sucuris podem se alimentar de jiboias, pítons e até mesmo de cobras da mesma espécie.”Biólogo Henrique

Henrique ainda afirma que a cobra, que devorou a outra, é uma fêmea, e que a presa pode ser um macho, por ser menor, ou até mesmo uma fêmea juvenil.

Por que a sucuri presa saiu viva?

Segundo o biólogo, as serpentes começam a se alimentar pela cabeça das presas, a fim de evitar problemas com as garras. Como neste caso, a cobra não possui unhas, ela iniciou a alimentação pela cauda.

“O que pode ter acontecido é a serpente maior ter sufocado a outra cobra, que desmaiou e ao acordar, dentro da sucuri, começou a realizar movimentos, que fez com que a cobra maior regogitasse.”

Confira a cena e a explicação:


Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Animais 8758229385188084385

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item