Vídeo: bebê de 2 anos é resgatado 79 horas após terremoto na Turquia; veja | Diário Sobralense News

Vídeo: bebê de 2 anos é resgatado 79 horas após terremoto na Turquia; veja

Até agora, Turquia e Síria contabilizam 17 mil mortos em decorrência de terremoto. Veja momento em que criança é retirada de escombros Créd...

Até agora, Turquia e Síria contabilizam 17 mil mortos em decorrência de terremoto. Veja momento em que criança é retirada de escombros

Créditos: Metrópoles

Reprodução/Twitter

Um bebê de 2 anos foi resgatado dos escombros nesta quinta-feira (9/2), após um terremoto com magnitude 7,8 graus atingir a Turquia e a Síria na última segunda-feira (6/2).

Segundo a Fundação de Ajuda Humanitária da Turquia (IHH), que publicou, nas redes sociais, vídeo do momento do resgate, a criança foi encontrada 79 horas após os primeiros tremores, na província de Hatay, no sul da Turquia.

Até a manhã desta quinta, os dois países atingidos confirmaram mais de 17 mil mortos em seus territórios. Diante do expressivo número de vítimas, este abalo sísmico é considerado o mais mortal em mais de uma década.

De acordo com as autoridades, 14.014 pessoas perderam a vida em território turco até agora. Já o governo e os rebeldes da Síria – que controlam parte do norte do país – contabilizam 3 mil vítimas.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Mundo 3357860008461574520

Destaques da semana

Links indicados

item