Oscar Rodrigues usa a tribuna contra o aumento de impostos | Diário Sobralense News

Oscar Rodrigues usa a tribuna contra o aumento de impostos

O deputado estadual Oscar Rodrigues (União Brasil) tem sido, neste início de legislatura, a principal voz de oposição ao governador Elmano ...

O deputado estadual Oscar Rodrigues (União Brasil) tem sido, neste início de legislatura, a principal voz de oposição ao governador Elmano de Freitas.

Créditos: Adriano Duarte / Sistema Paraíso

Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (15) a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE) se reunião pra debater diversos assuntos, entre eles uma reforma administrativa que permitirá que o governo cria mais dez pastas e o aumento do imposto ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação).

Diante de tais questões o deputado estadual sobralense Oscar Rodrigues usou a tribuna da casa para poder se posicionar contra o aumento de 2% do ICMS, de 18% para 20%. De acordo com o deputado “80% dos nossos deputados aqui são profissionais liberais e somente o comerciante é quem verdadeiramente conhece o que é ICMS”.

Para o parlamentar “é muito fácil cobrar, mas o difícil é pagar, que a maioria das empresas que quebram, o fazem por causa dos impostos”. Oscar Rodrigues prosseguiu defendendo que a lei precisa de maiores estudos e mais tempo para ser avaliada.

Neste início de legislatura, o deputado do União Brasil, tem se transformado na principal voz da oposição ao governo de Elmano de Freitas, votando, inclusive, contra a Reforma Administrativa proposta. O mandato de Oscar Rodrigues promete ser bastante combativo e de muita propositura.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Politica 437814529396453659

Destaques da semana

Links indicados

item