Lucas Guimarães aciona a Justiça contra Lucas Souza | Diário Sobralense News

Lucas Guimarães aciona a Justiça contra Lucas Souza

Lucas Souza afirmava em uma conversa com uma moça, que havia recebido uma proposta em dinheiro para ficar com Lucas Guimarães.  Receba notíc...

Lucas Souza afirmava em uma conversa com uma moça, que havia recebido uma proposta em dinheiro para ficar com Lucas Guimarães. 

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Foto: Reprodução

A notícia repercutiu bastante, mas acabou com uma ação judicial contra o ex-marido de Jojo Todynho, movida pelo próprio companheiro de Carlinhos Maia. Além dele, também figuram no processo o Facebook, Google e o Twitter.

De acordo com os autos da ação, que esta coluna teve acesso com exclusividade, Lucas Guimarães pontua as informações ditas pelo militar na conversa são falsas. Após a repercussão da matéria, que foi replicada por diversos outros veículos, o influenciador digital teria passado a sofrer diversos ataques nas redes sociais. Ainda segundo o documento, Guimarães chegou a denunciar as postagens nas plataformas rés da ação, no entanto, as informações permanecem ativas.

Na esfera penal, a atitude de Lucas Souza, segundo Lucas Guimarães, poderia ser classificada como calúnia (artigo 138 do Código Penal) e difamação (artigo 139 do Código Penal). As duas figuras penais são enquadradas como crimes contra a honra do sujeito.

Diante disso, foi pedida uma liminar para tutela de urgência, para que seja previamente determinada a retirada das publicações das respectivas página dos acionados. Foi solicitado, ainda, que Lucas Souza se abstenha de promover qualquer veiculação de informação ofensiva à honra e à imagem de Lucas Guimarães, sob pena de multa diária não inferior a R$ 5 mil. Foi pedido também que o processo tramite em segredo de justiça.

Além disso, houve a solicitação da procedência total do pedido, com a condenação de Lucas Souza ao pagamento de 40 salários mínimos, ou seja, o montante de R$ 52.080,00 a título de indenização por danos morais. Uma retratação do militar em suas próprias redes sociais e em um veículo de imprensa de grande circulação, a título de medida educativa, também foi pedido na ação.

Fonte- Em Off

Related

Celebridades 563134351754310718

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item