EUA: nada indica que OVNIs sejam extraterrestres | Diário Sobralense News

EUA: nada indica que OVNIs sejam extraterrestres

Casa Branca reforça que não há uma "visita alienígena". Ao que tudo indica, estamos diante de uma crise geopolítica - e não interp...

Casa Branca reforça que não há uma "visita alienígena". Ao que tudo indica, estamos diante de uma crise geopolítica - e não interplanetária

Créditos: Olhar Digital / Com informações da CNN Internacional

UFO/Computer Earth/Shutterstock

Há algo de muito estranho pairando sobre os ares americanos. Mas, aparentemente, não é nenhuma atividade extraterrestre. De qualquer forma, a curiosidade sobre os OVNIs identificados nos Estados Unidos, Canadá, China e Colômbia está aguçada. A Casa Branca tratou de se explicar, através da secretária de imprensa Karine Jean-Pierre:

Sei que houve dúvidas e preocupações sobre isso, mas não há, novamente, nenhuma indicação de alienígenas ou atividade extraterrestre com essas recentes quedas. Eu queria ter certeza de que o povo americano soubesse, que todos vocês soubessem disso. E foi importante para nós dizermos isso, porque temos ouvido muito sobre o assunto.

Karine Jean-Pierre

Se não é ET, o que é?

Na mesma coletiva de imprensa, o coordenador do Conselho de Segurança Nacional para Comunicações Estratégicas, John Kirby, também falou. Segundo ele, as recentes “capacidades aprimoradas de radar” podem explicar parcialmente por que mais objetos foram detectados no espaço aéreo dos EUA. Sobre os OVNIs que foram derrubados no fim de semana, Kirby acrescentou:

Como não conseguimos avaliar definitivamente o que são esses objetos mais recentes, agimos com muita cautela para proteger a segurança, nossa segurança, nossos interesses e segurança de voo.

John Kirby

Tensão geopolítica

O coordenador do Conselho de Segurança Nacional para Comunicações Estratégicas, John Kirby, disse que o suposto balão espião chinês que foi abatido sobre o espaço aéreo dos Estados Unidos no dia 04 forneceu inteligência “limitada” ao país asiático.

Ele afirmou que o balão fazia parte de um programa para coleta de informações. Kirby ponderou, no entanto, que, se Pequim continuar avançando com essa tecnologia, poderá ter futuramente algo mais valioso ao país.

Autoridades dos Estados Unidos estão revelando novos detalhes sobre os objetos que foram abatidos nos últimos dias.

Os militares dos EUA derrubaram um objeto de grande altitude sobre o Lago Huron na tarde de domingo (12).

Outro objeto não identificado foi abatido no norte do Canadá no sábado (11) e, na sexta-feira (10), um objeto não identificado foi abatido no espaço aéreo do Alasca.

Todos os três objetos pareciam diferentes, de acordo com duas autoridades americanas. Um oficial disse que eles eram aproximadamente do mesmo tamanho. Duas autoridades disseram que nenhum dos três objetos tinha propulsão, embora os destroços ainda precisem ser examinados para ter certeza.
Os três objetos mais recentes derrubados não representavam uma ameaça para as pessoas no solo, não enviavam sinais de comunicação e não eram tripulados.

Todas as três missões para derrubá-los foram concluídas “com sucesso e segurança” e os esforços de recuperação estão em andamento, embora o governo reconheça que todos os três objetos foram abatidos “em terreno bastante remoto – gelo e deserto”, o que complicou os esforços de reconhecimento.

A vice-secretária de Estado dos EUA, Wendy Sherman, negou as alegações de Pequim de que os Estados Unidos lançaram balões de vigilância sobre a China.
Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Mundo 6471261734540089675

Destaques da semana

Links indicados

item