Rede Municipal de Ensino de Sobral realiza matrículas para o ano letivo de 2023 | Diário Sobralense News

Rede Municipal de Ensino de Sobral realiza matrículas para o ano letivo de 2023

As escolas públicas municipais de Sobral realizam, de 2 a 20 de janeiro de 2023, as matrículas para estudantes novatos. O processo da pré-ma...

As escolas públicas municipais de Sobral realizam, de 2 a 20 de janeiro de 2023, as matrículas para estudantes novatos. O processo da pré-matrícula é virtual, para acessar, os pais ou responsáveis devem acessar o portal de matrículas www.sobral.matriculasweb.com.br e realizar o cadastro, em seguida, entrar em contato com a escola por telefone ou por e-mail para agendar a entrega da documentação presencial na unidade escolar.



Os documentos necessários para a matrícula na Rede Municipal de Ensino de Sobral são: uma pasta escolar; documento de transferência (histórico escolar ou declaração da escola de origem); cópia da certidão de nascimento do estudante; RG e CPF dos responsáveis; cópia do comprovante de residência; duas fotos 3×4; cartão do bolsa família (se possuir); cartão do SUS e caderneta de vacinação atualizada; declaração expedida pelo CSF atestando que a caderneta de vacinação está devidamente atualizada.

Para os estudantes do Ensino Fundamental II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), é necessário ainda apresentar o Certificado Nacional de Vacinação completo contra a COVID-19, emitido no sistema Conecte Sus.

Para os alunos veteranos, a Secretaria da Educação já vem realizando, desde o dia 03 de novembro, a renovação automática das matrículas dos estudantes que permanecerão na mesma unidade escolar em 2023.

Os estudantes que irão cursar séries não oferecidas na própria escola serão remanejados para outra escola, considerando sempre a proximidade da residência do aluno.

Portaria nº 216/2022: https://bit.ly/3vBfJdY

Contato das escolas: https://bit.ly/3CFw56T

Pré-matrícula: https://sobral.matriculasweb.com.br

Fonte: Sobral em Revista

Related

Sobral 9115640483998087570

Destaques da semana

Links indicados

item