Ilha australiana é habitada por cobras mutantes; entenda | Diário Sobralense News

Ilha australiana é habitada por cobras mutantes; entenda

População de cobras-tigre que vive em uma ilha na costa da Tasmânia precisou se adaptar para sobreviver no local Créditos: Gladys Magalhã...

População de cobras-tigre que vive em uma ilha na costa da Tasmânia precisou se adaptar para sobreviver no local

Créditos: Gladys Magalhães / vidadebicho.globo.com

As cobras-tigre que vivem no Mount Chappel são duas vezes maiores que seus parentes no continente — Foto: Benjamint444 / Wikimedia Commons

Mount Chappel é uma ilha localizada na costa da Tasmânia, na Austrália, que tem uma característica pouco comum: ela é o lar de uma população considerável de cobras-tigre mutantes.

A cobra-tigre é uma das mais venenosas do planeta. Costuma medir cerca de 2 metros e se alimentar de peixes e lagartos de pequeno e médio porte. Comum em toda Austrália, as cobras que vivem na ilha de Mount Chappel, contudo, são um pouco diferentes, por isso são chamadas de mutantes.

De acordo com uma reportagem do New York Post, os animais que vivem na ilha são duas vezes maiores que seus parentes no continente. Além disso, eles vivem nas tocas de pássaros locais e se alimentam dos filhotes dessas aves. No inverno, as cobras-tigre usam ainda os filhotes vivos como fonte de calor para hibernar.

Segundo a reportagem, os pássaros, da espécie mutton bird, comum na região, só seriam pequenos o suficiente para servir de alimento para as cobras durante cinco semanas, o que explicaria o fato das serpentes locais terem a cabeça maior do que as que vivem no continente.

Embora as cobras tenham sofrido mutações para se adequarem à vida na ilha, Mount Chappel não é um lugar fácil para elas, visto que apenas 1% das cobras-tigre nascidas por lá chegam à vida adulta.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Mundo 7545402577166892970

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item