Saiba como assistir à Copa do Mundo 2022 ao vivo e online pela internet | Diário Sobralense News

Saiba como assistir à Copa do Mundo 2022 ao vivo e online pela internet

São seis opções para o torcedor acompanhar o Mundial onde quiser, inclusive na palma da mão Créditos: Goal Reprodução A Copa do Mundo na er...

São seis opções para o torcedor acompanhar o Mundial onde quiser, inclusive na palma da mão

Créditos: Goal

Reprodução

A Copa do Mundo na era analógica está cada vez mais no passado. Depois de anos em que os torcedores precisavam de uma televisão para assistir ao Mundial, a realidade agora é outra, e todos os jogos estão na palma das mãos, com os streamings de futebol na internet.

A tecnologia vem revolucionando o jeito de o torcedor consumir futebol. Se houve um tempo em que não era possível assistir aos jogos pela televisão, atualmente são diversas as possibilidades para acompanhar partidas ao vivo, em qualquer lugar, usando o celular, notebook, tablet...
Mais artigos abaixo

Para a Copa de 2022, no Qatar, são seis opções para você acompanhar os jogos online, tanto em computadores quanto em celulares smartphone, desde canais Globo online até o Youtube e a Twitch com transmissão do streamer Casimiro.

São três opções de graça e três opções pagas, mas com uma definição altíssima. Veja abaixo as alternativas e como fazer para ver o maior torneio do futebol mundial.

Escolha dos editores

GE

Assim como acontece com jogos do Brasileirão, na Copa do Mundo o GE, site do Grupo Globo voltado para esportes, transmite as partidas ao vivo e de graça. O sinal do jogo é o mesmo da cobertura da TV Globo, na TV aberta.

Para assistir à plataforma, o torcedor precisa fazer um cadastro no globo.com, com o e-mail ou vinculando sua conta em alguma rede social compatível (Facebook e Google). A vantagem é que isso precisa ser feito uma única vez e o cadastro é bem simples.

Para acessar os jogos, basta entrar no site, achar o tempo real da partida que vocês quiser e, na tela superior, apertar o play. Quem tiver cadastro feito, basta colocar login e senha - do contrário, ele vai direcionar você para a página de criação de conta.
Reprodução

YouTube

Outra opção para assistir jogos online e de graça é o YouTube e, nesse caso, não é preciso nem mesmo fazer cadastro. Ao todo, serão transmitidos 22 jogos, que estarão disponíveis para todo mundo que quiser assistir, bastando acesso à plataforma.

Veja também:
As transmissões são feitas na Cazé TV, novo canal do streamer Casimiro. Junto com uma equipe selecionada, ele está fazendo a transmissão de 22 partidas do Mundial, começando pelo jogo de abertura entre Qatar e Equador até a grande final, no dia 18 de dezembro.

O acesso pode ser feito pelo computador, aplicativo do YouTube para smartphones e pelas televisões com acesso a internet.

Twitch

Outra opção para acompanhar a Copa com Casimiro é através de seu canal da Twitch, o Casimito. Assim como a opção do YouTube, são 22 jogos até o fim do torneio, um por dia, além de reacts ao vivo dos demais jogos (sem imagens) e dos melhores momentos do Mundial.

Diferente do que acontece nos jogos do Brasileirão, por exemplo, não é necessário assinar o canal do streamer para acompanhar a Copa.

Globoplay

O Grupo Globo também transmite a Copa do Mundo em sua plataforma de streaming, o Globoplay. Os assinantes têm os jogos do Mundial à disposição online. Neste caso, diferentemente dos dois anteriores, as transmissões são pagas e destinadas apenas aos assinantes do pacote Globoplay + canais ao vivo, que custa R$ 42,90 por mês. A vantagem é que tudo está em altíssima resolução, com possibilidade de imagens 4K.

O aplicativo está disponível nas principais lojas de aplicativo, como App Store (iOS), Google Play Store (Android) bem como nas Smart TVs, mesmo as mais antigas.

SporTV Play

Além do Globoplay, a Globo ainda oferece mais uma opção para o torcedor na internet: o SporTV Play. Para ter o acesso, porém, é necessário ser assinante do canal em alguma operadora de TV fechada.

O SporTV Play é, na verdade, uma facilidade para quem é assinante do canal fechado do Grupo Globo. Além de ter acesso na televisão, a emissora oferece um login e uma senha para os clientes terem acesso às transmissões em seus aparelhos celulares. O usuário deve vincular sua conta online ao seu cadastro de TV por assinatura, o que varia de operadora para operadora.

FIFA+

O serviço de streaming FIFA+ concedeu ao público brasileiro o acesso gratuito a todos os 64 jogos da Copa do Mundo do Qatar. Para assistir, basta acessar o site ou baixar o app. Você ainda pode se cadastrar para ter acesso a ainda mais conteúdos e o melhor de tudo: é 100% gratuito.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Esporte 1912696233638960842

Destaques da semana

Links indicados

item