Vídeo: Sucuri gigante com 'barriga cheia' assusta pescadores em rio no Mato Grosso do Sul | Diário Sobralense News

Vídeo: Sucuri gigante com 'barriga cheia' assusta pescadores em rio no Mato Grosso do Sul

Imagens mostram a cobra entre galhos no Rio Ceroula . O pescador que fez o registro acredita que a cobra tenha aproximadamente 6 metros de c...

Imagens mostram a cobra entre galhos no Rio Ceroula. O pescador que fez o registro acredita que a cobra tenha aproximadamente 6 metros de comprimento.

Do G1

Reprodução


O pescador Adão Muniz, de 32 anos, se assustou ao se deparar com uma sucuri gigante no Rio Ceroula, em Campo Grande. O vídeo mostra a serpente durante um banho de sol após engolir uma presa.

Ao g1, Adão disse que estava pescando de caiaque com o cunhado no rio Ceroula, quando foi surpreendido pela sucuri gigante. Ele relata que o susto causou uma tremedeira, mas rendeu mais uma aventura.

“Meu parceiro enroscou a isca na margem do rio e eu fui desenrolar, quando a sucuri saiu debaixo da moita. O susto foi grande demais, nem sei como consegui gravar”, relatou.

Veja também:


Pelas imagens é possível ver que Adão se afasta e a cobra se esconde em meio aos galhos e folhas na beira do rio. O registro foi feito no dia 28 de outubro e publicado nas redes sociais. “É doido é? É doido!”, exclamou ao ficar cara a cara com a serpente.

O pescador reitera que já tinha visto outras sucuris durante pescarias, mas nunca tão grande. Segundo ele, a serpente tinha aproximadamente 6 metros de comprimento. “Já vi sucuris, mas essa era muito impressionante. A barriga estava bem grande, acho que tinha comido alguma capivara”.

Conforme o biólogo Pedro Guimarães, o processo de digestão das cobras pode durar semanas, visto que sua pele e órgãos, como o esôfago e o estômago, se dilatam até três vezes mais que o normal para acomodar a presa.

Apesar de não serem tão ágeis em ambientes terrestres, as sucuris são muito rápidas dentro d'água podendo ficar até 30 minutos sem respirar. As serpentes possuem hábitos noturnos.


 Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Brasil 8152627939502937614

Destaques da semana

Links indicados

item