Reinaugurado centro de acolhimento social em Sobral | Diário Sobralense News

Reinaugurado centro de acolhimento social em Sobral

O novo Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop) é uma das obras mais esperadas do município Créd...

O novo Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop) é uma das obras mais esperadas do município

Créditos: Marcelino Junior / Sistema Paraíso

Reprodução

Nesta quinta-feira (3), a população terá de volta, após meses fechado para reformas, o Centro Pop, de apoio a quem vive em situação de rua na sede do município. A requalificação do prédio incluiu a substituição do piso cerâmico por piso industrial; substituição das portas e janelas; revisão das instalações elétricas e hidráulicas, e revitalização da fachada, inclusive com painel artístico e paisagismo.

Anexo ao Centro Pop, está sendo preparado um novo equipamento, a pousada social, que será inaugurada em outra ocasião, com o objetivo de oferecer pernoite para pessoas em situação de rua. Juntas, as obras custaram R$ 268 mil reais oriundos do tesouro municipal.

O Centro Pop é uma unidade da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas). O equipamento busca atender demandas da população em situação de rua, oferecendo atendimento multiprofissional com assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, assessor jurídico e orientadores sociais, que fazem o serviço de abordagem social nas ruas.

Veja também:

Com a entrega, voltam a ser oferecidos serviços de higiene pessoal e apoio à segurança alimentar e nutricional, atividades socioeducativas e artísticas, encaminhamentos para acesso à documentação, oficinais de profissionalização e outros benefícios. O equipamento, que completa 8 anos de criação, contabilizava em 2020, em plena período de pandemia, 82 pessoas em situação de rua.

Serviço:

Inauguração do novo Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop)
Data: 3 de novembro (quinta-feira)
Horário: 17h
Local: Avenida Dom José, 2139, Centro (imediações do CEI Ivonir Aguiar Dias)

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Sobral 3993787314764711765

Destaques da semana

Links indicados

item