Criança precisou tirar touca e mostrar careca para provar que tem câncer e ser liberada em bloqueio | Diário Sobralense News

Criança precisou tirar touca e mostrar careca para provar que tem câncer e ser liberada em bloqueio

Os protestos contra o resultado das urnas nas rodovias de Santa Catarina obrigaram crianças com câncer a caminho do hospital a provar que ...

Os protestos contra o resultado das urnas nas rodovias de Santa Catarina obrigaram crianças com câncer a caminho do hospital a provar que estão doentes para serem liberadas a passar pelos bloqueios, mesmo dentro de ambulâncias.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Foto: Reprodução

A situação ocorreu no início da manhã de terça-feira (2), no terceiro dia de bloqueios organizados no estado por pessoas que não aceitam o resultado das urnas.

A mãe de um menino de 4 anos, que viajava de Lages, na Serra catarinense, a Florianópolis, contou à médica responsável pelo atendimento do filho, Amanda Ibagy, que chegou a tirar a touca da criança para mostrar a careca dele, consequência do tratamento contra a leucemia.

"Essa criança estava na ambulância do município e pediram para a mãe se tinha como provar o câncer. Ela mostrou a cartinha, que entregamos para os pacientes ter prioridade em outras unidades se precisarem, e tirou a touquinha. Estava super nervosa", contou a médica.

Veja também:

Além disso, quando chegou, o menino estava com hemoglobina baixa e precisou que fazer transfusão de sangue, além da quimioterapia, relatou a médica. Todos os pacientes foram atendidos, informou a médica.

Os bloqueios impossibilitaram, também, que pessoas que dependem de hemodiálise para sobreviver chegassem aos hospitais para atendimento. Em comunicado a terça-feira (1º), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) fez o alerta.

Fonte: G1

Related

Brasil 77915654025610096

Destaques da semana

Links indicados

item