Acusado de matar namorada adolescente grávida é condenado a 28 anos de prisão

O homem acusado de matar a tiros a namorada de 16 anos, que estava grávida, no Bairro Passaré, em Fortaleza , foi sentenciado a 28 anos e 5 ...

O homem acusado de matar a tiros a namorada de 16 anos, que estava grávida, no Bairro Passaré, em Fortaleza, foi sentenciado a 28 anos e 5 meses de reclusão. 

Do G1 CE

Foto: Arquivo Pessoal

O julgamento ocorreu no dia 4 de novembro, mas o balanço das Promotorias do Júri da capital foi divulgado nesta sexta-feira (11).

O crime aconteceu na Comunidade do Gereba, no dia 9 de janeiro deste ano. Na ocasião, Francisco Everton Lima da Conceição, 26 anos, atingiu a vítima com quatro disparos, por não aceitar o fim do relacionamento. Em seguida, ele tentou se matar, mas foi socorrido e preso em flagrante.

A jovem chegou a ser levada ao Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, o Frotinha Parangaba, mas faleceu no local.

Segundo consta nos autos, Everton e a adolescente eram vizinhos e namoravam há três meses. A mãe da vítima era contra o relacionamento, pois tinha conhecimento de que o homem havia se soltado da cadeia há pouco tempo, após passar três anos preso, fazia uso de drogas, além de ser agressivo com antigas namoradas.

Veja também:

Também há informações de que Everton era ciumento, controlava as redes sociais da adolescente e afastou ela dos amigos e do próprio pai, atendendo o telefone sempre que o sogro tentava falar com a filha.

Uma familiar da jovem relatou ao g1 na época do crime que a garota estava tentando terminar o relacionamento, mas o homem não aceitava.

Além do homicídio triplamente qualificado (feminicídio), o sentenciado já tinha antecedentes criminais por homicídio e ameaça.

 Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Ceará 8995051695794061615

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook



Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item