Voo do terror: o desespero de passageiros de avião em meio a tempestade de gelo no Sul do Brasil; vídeo

 Vídeo mostra momento que um dos motores do avião parou de funcionar em pleno voo Créditos: TV Jornal  Foto: Reprodução/Twitter @aeroportod ...

 Vídeo mostra momento que um dos motores do avião parou de funcionar em pleno voo

Créditos: TV Jornal

 Foto: Reprodução/Twitter @aeroportod

Na noite da quarta-feira (26), dezenas de passageiros passaram por momentos de terror em um voo da companhia Latam por causa de uma forte tempestade.

O avião tinha destino à capital do Paraguai, Assunção, saindo da capital do Chile, Santiago. No entanto, o tempo piorou e o piloto precisou fazer um pouso forçado em Foz do Iguaçu, até as condições melhorarem.

MOTOR DO AVIÃO PARA DE FUNCIONAR

O comandante saiu de Foz do Iguaçu por volta das 22h e, ao voltar para a rota do Paraguai, foi pego de surpresa por uma tempestade forte e camadas de gelo, que fez com que um dos motores parasse de funcionar em pleno voo.

Além dos motores, houve problemas na fuselagem, nariz do avião e nos vidros da cabine, que trincaram e poderiam ter levado a despressurização.

Estavam a bordo 48 passageiros e, mesmo com o susto grande, ninguém saiu com ferimentos físicos graves. Mesmo assim, foram atendidos por paramédicos após o pouso, para tratar o profundo choque e estresse que passaram.

O QUE FALARAM AS AUTORIDADES?

Segundo o portal H2Foz, a rádio Monumental AM conversou com o titular da Direção Nacional de Aeronáutica Civil (Dinac), Félix Kanazawa, que afirmou que o incidente foi grave e irá ser investigado.

Uma das investigações será para apurar a decisão do comandante de seguir com o voo de Foz do Iguaçu para Paraguai, mesmo que os radares da máquina estivessem apontando perigo.

Veja também:

“Vários passageiros ficaram descompensados devido ao alto estresse e foram atendidos por paramédicos, mas o mais importante é que os 48 passageiros chegaram ilesos, mesmo tendo passado por um grande susto”, afirmou Kanazawa.

POSICIONAMENTO DA COMPANHIA AÉREA

A Latam, companhia responsável pelo voo, também se posicionou sobre o incidente:

O voo LA1325 (Santiago-Assunção) enfrentou condições climáticas severas. A aeronave fez um pouso de emergência em Assunção sem intercorrências às 23h09 (hora local). Tanto os passageiros quanto a tripulação estão bem. A LATAM Airlines Paraguai se solidariza com os clientes que passaram por essa situação. Equipe LATAM

Assista ao vídeo:
Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Mundo 6108888874948634134

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook



Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item