Vídeo: Cobra gigante aterroriza moradores de Florianópolis; veja | Diário Sobralense News

Vídeo: Cobra gigante aterroriza moradores de Florianópolis; veja

Animal apareceu no bairro Costeira, em Florianópolis, no Sul da Ilha , nesta sexta-feira (21) Créditos: ndmais.com.br Reprodução Uma cobra g...

Animal apareceu no bairro Costeira, em Florianópolis, no Sul da Ilha, nesta sexta-feira (21)

Créditos: ndmais.com.br

Reprodução

Uma cobra gigante assustou moradores do bairro Costeira, em Florianópolis, nesta sexta-feira (21). Conforme um vídeo que circula nas redes sociais, o animal de coloração escura apareceu próximo ao Trevo da Seta, no Sul da Ilha de Santa Catarina. “Tomem cuidado”, escreveu o morador.

Segundo o biólogo Christian Raboch, a identificação da espécie é dificultada pela qualidade da gravação, que não mostra a cabeça da cobra. Mas de acordo com o tamanho, a cor e sua experiência, ele acredita se tratar da espécie Caninana, que pode atingir 2,5 metros de comprimento.

“É uma espécie que não tem peçonha, mas assusta por conta do tamanho. Tem hábito diurno e se alimenta principalmente de roedores e de pássaros”, explica Raboch.

Cobra gigante é encontrada em Florianópolis:


A espécie é comum na Mata Atlântica em geral e é considera uma das espécies de maior tamanho da região da Grande Florianópolis. “Geralmente, ela é avistada na parte de cima das casas, porque ela tem hábito arborícola, ela gosta de viver e de caçar em cima das árvores”, diz o especialista, por isso é comum vê-la em cima dos telhados.

O palpite foi confirmado pelo também biólogo Gilberto Duwe, mas ele pondera: “diria que é uma Caninana com alteração da coloração. Normalmente ela seria preta com amarela, mas essa do vídeo é toda preta”, destaca.

Veja também:


Outra possibilidade é ser a espécie Muçurana, ou cobra preta, que tem uma quantidade de peçonha, mas não é capaz de causar um envenenamento grave, de acordo com Duwe. No entanto, a probabilidade é mais remota.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Brasil 8385985886696767844

Destaques da semana

Links indicados

item