Polícia conclui que tiro em escola de Sobral foi acidental e que vítimas não praticaram bullying | Diário Sobralense News

Polícia conclui que tiro em escola de Sobral foi acidental e que vítimas não praticaram bullying

A Polícia Civil concluiu que o adolescente que invadiu escola e atirou na cabeça de um estudante de 15 anos efetuou um único disparo e "...

A Polícia Civil concluiu que o adolescente que invadiu escola e atirou na cabeça de um estudante de 15 anos efetuou um único disparo e "não intencional". 

Créditos: G1

Foto Kid Jr

Segundo o laudo da investigação, o aluno levou a arma para sala de aula para se proteger de bullying, e o disparo ocorreu com a arma ainda dentro da mochila. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (27), durante coletiva à imprensa, em Fortaleza.

De acordo com as investigações, o adolescente apontado como responsável pelo ato apertou o gatilho quando a arma ainda estava dentro de sua mochila. Um único tiro atingiu os três outros adolescentes que sentavam na mesma fileira de cadeiras que o suspeito.

Além disso, após ouvir 27 pessoas e colher mais de 30 depoimentos, os policiais confirmaram que nenhuma das vítimas era a que praticava o constrangimento contra o suspeito. Meses antes da tragédia, o adolescente havia pesquisado na internet como manusear a arma de fogo utilizada no ato.

Veja também:

A polícia investiga agora como o estudante teve acesso à arma usada no disparo, que é registrada em nome de um CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador).

O proprietário da arma está preso. Já o adolescente está apreendido e foi autuado nos atos infracionais análogos ao homicídio doloso e à tentativa de homicídio.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Sobral 1012819167471357926

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item